Carreta carregada de algodão pega fogo na MT-485 próximo a Lucas do Rio Verde

0
106
Foto: Bombeiros LRV

Na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 13h20, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde, foi acionada via 193 para atender uma ocorrência de incêndio em carreta carregada com algodão, na MT-485 (distante cerca de 18km de Lucas).

 

As informações preliminares eram de que apenas o cavalinho com a carga de algodão estava pegando fogo, mas que o motorista já havia conseguido desengatar a carreta.

 

Rapidamente os militares deslocaram-se até o local informado, onde foi possível identificar uma carga de aproximadamente 18 fardos de algodão em chamas embaixo de fios de alta tensão.

 

Foi isolado o local, para a segurança das pessoas que transitavam na rodovia e entrado em contato com a empresa responsável pelo fornecimento de energia para desligarem a rede. Logo após o desligamento da rede os militares iniciaram o combate pelo método de resfriamento.

 

Por se tratar de uma carga de um material inflamável, os militares solicitaram apoio de uma pá carregadeira para que conseguissem espalhar o material combustível, atacando de forma direta o foco do incêndio.

 

Os bombeiros conseguiram apagar o incêndio, conseguindo a preservação parcial da carga.

Foto: Bombeiros LRV
Foto: Bombeiros LRV
Foto: Bombeiros LRV