Ícone do site Hora 1 MT Notícias

ELEIÇÕES – Natasha espera palanque aberto e aguarda suplência

A médica Natasha Slhessarenko (PSB) reafirmou na manhã deste sábado (30), momentos antes da convenção que vai definir seu nome ao Senado, que espera estar no palanque do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Segundo ela, a definição do palanque aberto vai impactar na decisão sobre a suplência em sua chapa.

O palanque aberto significaria a possibilidade de o governador fazer campanha com mais de um candidato ao Senado. A tática, porém, não agradaria o senador Wellington Fagundes (PL), que é candidato à reeleição e pertence ao partido do presidente Jair Bolsonaro, que está aliado ao governador.

Já estamos definindo suplência. Isso está bem encaminhado. Mas falta discutir algumas questões para saber se vai ser palanque aberto ou não para depois ver como será essa suplência”, disse.

A médica reforçou que é desejo do partido estar com o governador.  “Aqui em Mato Grosso, o PSB a princípio estaremos enfileirados para apoiar o governador Mauro Mendes para estarmos na base do governador. Seguiremos com nosso governador para caminhar por esses 60 e poucos dias de campanha”.

Natasha confirmou que teve uma reunião nesta semana com o pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP), mas negou que ele tenha pedido que ela saísse candidata ao Governo. Segundo a médica, não existe possibilidade de recuo de sua postulação ao Senado.

A pré-candidata afirmou ainda que, caso seja eleita, não será uma senadora de determinado setor, como Geller, que defende o agronegócio.

“Sou uma representante que vai lutar por uma saúde publica de mais qualidade, por uma educação de mais qualidade, por moradia, por segurança pública por infraestrutura. Precisamos levar o olhar feminino para dentro do Senado da República para tratar com mais amor estas questões tão importantes, especialmente agora depois de praticamente dois anos e meio de pandemia”.

Sair da versão mobile