Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Brasileirão Assaí: Palmeiras bate o América-MG e amplia vantagem na primeira colocação

América-MG e Palmeiras se encontraram no Independência pela 18ª rodada do Brasileirão Assaí

América-MG e Palmeiras se encontraram no Independência pela 18ª rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Alessandra Torres/AGIF

O Verdão aumentou a vantagem na ponta do Brasileirão Assaí. Isso porque o Palmeiras venceu o América-MG, por 1 a 0, no encerramento da 18ª rodada. Gustavo Scarpa assinalou o gol do triunfo paulista, no Independência, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (21). A vitória garantiu ao Alviverde a liderança do primeiro turno, com 36 pontos. Já os mineiros têm 18 pontos, em 17º lugar.

Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

O Coelho foi quem ameaçou pela primeira vez. Com menos de um minuto, Pedrinho passou por Marcos Rocha e rolou para Matheusinho, que bateu firme e a bola saiu desviada pela linha de fundo. Já aos 20, Marcos Rocha avançou pela direita, cruzou rasteiro e por pouco Dudu não tocou para as redes.

Na marca dos 23, Dudu recebeu de Zé Rafael, driblou e chutou, a bola pegou na defesa e Cavichioli salvou. Aos 23, Raphael Veiga bateu de longe e a finalização passou raspando a trave. O América respondeu aos 27, em pancada de Danilo Avelar de longe que levou perigo.

Na etapa final, o Verdão voltou com um volume ofensivo maior. Nos primeiros minutos, Veiga e Merentiel foram desarmados na hora do chute pela defesa do Coelho. Já aos 12, Dudu tocou para a área, López resvalou na bola, Cavichioli defendeu e a zaga afastou. O América também ameaçou quando Juninho serviu Henrique Almeida, que cabeceou para a defesa de Weverton, aos 18.

Quando o relógio marcou 19 minutos, Gustavo Scarpa recebeu de Marcos Rocha no bico da área, ajeitou para a canhota e soltou um foguete, estufando as redes americanas. O Alviverde quase ampliou aos 31: Zé Rafael, dentro da área, chutou na rede pelo lado de fora. Já nos acréscimos, Cáceres rolou para a pequena área, Juninho desviou, mas para fora e o placar foi mantido.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Alessandra Torres/AGIF

Sair da versão mobile