Seis jogos deram o pontapé inicial nas disputas do Brasileiro de Aspirantes 2022, na tarde desta quinta-feira (30). Ao apito final, Grêmio, Ponte Preta, Fluminense, Botafogo, Fortaleza e Cuiabá levaram a melhor e conquistaram os primeiros três pontos na competição. Confira os resultados:
+Veja o complemento da primeira rodada!
Grupo A
Brasil-RS 1 x 6 Grêmio
O atual campeão do Brasileiro de Aspirantes começou a edição 2022 em ritmo acelerado. Em partida disputada no Bento Freitas, em Pelotas (RS), os visitantes deram início à goleada com oito minutos de bola rolando em finalização de Vini Paulista. O segundo veio com Léo Fenga, aos 28 minutos. Enquanto nos minutos finais da primeira etapa, Léo Ferraz descontou para o Xavante. Mas, depois das conversas nos vestiários, o Grêmio pisou fundo no acelerador. Com 30 segundos do segundo tempo, Léo Fenga fez o segundo dele e o terceiro do Tricolor. Ainda antes dos 15 minutos, a equipe gremista fez mais dois com Thiago Rosa e Thomas Luciano: 5 a 1. E, já na marca dos 32, Cuiabano fez bela jogada individual e fechou o marcador.
Grupo B
Ponte Preta 1 x 0 Juventude
No José Liberatti, a Macaca fez o dever de casa para somar os primeiros três pontos na competição. O único do jogo foi marcado por Josiel, o atacante recebeu bom passe em profundidade de Rafael Esculápio, invadiu a área e bateu cruzado sem chances de defesa, aos 14 minutos do primeiro tempo.
Grupo C
Náutico 0 x 2 Fluminense
O Tricolor construiu o resultado com um gol em cada tempo. Depois de um início de partida bem disputado, John Kennedy acertou o ângulo da meta adversária para fazer 1 a 0, aos 39. Na volta do intervalo, a equipe carioca manteve o ímpeto do final do primeiro tempo e, logo aos dois minutos, João Pedro deu bom passe para Jhonny, que cruzou na medida para Samuel fechar a conta nos Aflitos e garantir os primeiros três pontos para o Flu.
Botafogo 4 x 2 Sport
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o Glorioso mostrou poder de reação para conquistar a primeira vitória. O time da casa viu o Leão abrir 2 a 0 com um gol contra e um de Adryan. Ainda no primeiro tempo, Juninho descontou para o Alvinegro. Mas foi na etapa final que a equipe carioca pisou de vez no acelerador. Em jogada bem trabalhada no ataque, Enio deixou tudo igual. Enquanto Bruno de cabeça e Sergio no rebote deram números finais ao duelo.
Grupo D
Paysandu 0 x 1 Fortaleza
Na Curuzu, Tricolor rejeitou papel de visitante e foi para cima do Papão no início do jogo. A pressão inicial surtiu efeito e aos nove minutos, após cobrança de falta na área, Renilson aproveitou a sobra e de primeira soltou a bomba sem chances de defesa, o golaço do zagueiro sacramentou o triunfo do Leão, que somou os primeiros três pontos na competição.
CSA 0 x 1 Cuiabá
No outro confronto do grupo, o Dourado foi mais um visitante que levou a melhor e chegou aos três pontos. Em Maceió, a equipe auriverde venceu com gol de Lucas Cardoso, que depois de fazer boa jogada individual pela esquerda, tentou o passe, a bola ficou viva na área e o próprio camisa 11 aproveitou a sobra para fazer 1 a 0, aos 18 do segundo tempo.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Reprodução/Twitter @CRBOficial/Francisco Cedrim