Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Copa Intelbras do Brasil: Fluminense larga na frente do Fortaleza pelas quartas

Na Arena Castelão, Fortaleza e Fluminense disputaram o jogo de ida das quartas de final da Copa Intelbras do Brasil

Na Arena Castelão, Fortaleza e Fluminense disputaram o jogo de ida das quartas de final da Copa Intelbras do Brasil
Créditos: Lucas Emanuel/AGIF

Na Arena Castelão, o Fluminense visitou o Fortaleza e saiu em vantagem no primeiro jogo das quartas de final da Copa Intelbras do Brasil. Nesta quinta-feira (28), o time carioca se impôs na etapa inicial e marcou o gol da vitória por 1 a 0 com Nonato. No segundo tempo, o Leão pressionou em busca do empate, mas o placar não foi alterado.

Com o resultado, o Flu vai para o confronto da volta com a vantagem do empate para avançar à fase semifinal. Se houver empate no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de agosto, no Maracanã.

+Confira a tabela completa das quartas de final!

O jogo

Jogando fora de casa, o Fluminense teve mais posse de bola diante do Fortaleza e saiu para o intervalo com vantagem no placar. Com maior volume de jogo, mas encontrando dificuldades para passar pela defesa do Leão, o Flu balançou as redes aos 34 minutos em uma bela jogada coletiva. Samuel Xavier mandou a bola para a área, Arias fez o corta-luz e Cano tocou de calcanhar para trás, onde Nonato finalizou para o gol: 1 a 0. Depois, o time da casa até tentou se lançar mais ao ataque, mas sem levar perigo claro ao gol de Fábio.

O cenário para o segundo tempo mudou completamente. O Fortaleza voltou pressionando e criando boas chances de empatar. Logo aos sete minutos, Marcelo Benevenuto tocou para a área, e Robson mandou de voleio no travessão. Depois, aos 21, Lucas Crispim arriscou um chute forte de fora da área e também acertou a trave. No rebote, o próprio camisa 10 tentou mandar para o gol, mas Fábio fez a defesa. Enquanto o Flu apostava em contra-ataques e se defendia, o Leão seguiu mais ofensivo e quase marcou em outras chegadas perigosas. Uma com Romarinho, que chutou cruzado pela esquerda, e outra com Otero, que arriscou de longe – nas duas, Fábio ficou com a bola. Nos minutos finais, Silvio Romero ainda balançou as redes, mas o atacante estava impedido e o gol não foi validado.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Marcello Zambrana/AGIF

Sair da versão mobile