Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Corinthians supera o Coritiba e encosta na liderança do Brasileirão Assaí

Corinthians recebeu o Coritiba pela 18ª rodada do Brasileirão Assaí

Corinthians recebeu o Coritiba pela 18ª rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Marcello Zambrana/AGIF

O Corinthians mantém a perseguição ao líder do Brasileirão Assaí. Isso porque o Alvinegro venceu o Coritiba por 3 a 1, nesta quarta-feira (20), na Neo Química Arena, em São Paulo e diminuiu a distância para a ponta. Róger Guedes, Adson e Raul Gustavo fizeram para o Timão. Já Luciano Castan marcou para o Coxa, em partida válida pela 18ª rodada. Os paulistas agora somam 32 pontos e assumem, de forma provisória, a vice-liderança. Os paranaenses têm 19, em 16º lugar.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

A primeira grande chance do duelo veio aos seis minutos. Alef Manga puxou contra-ataque pela direita, invadiu a área e chutou para fora. O Alvinegro ameaçou aos 18, quando Willian recebeu na direita, cortou para o meio e bateu firme, mas Muralha defendeu. Já aos 27, Rafael e Cantillo tabelaram, o lateral cruzou, a defesa tirou e Raul Gustavo fuzilou por cima.

Na marca dos 29, Yuri Alberto avançou pela esquerda, serviu Willian na medida e o atacante finalizou cruzado para a defesa de Muralha. Até que em uma recuperação de bola no ataque, Yuri cruzou para a área, Róger Guedes acertou um foguete no fundo do gol e abriu o placar em São Paulo.

No segundo tempo, o Coxa voltou em busca do empate. Aos sete, Igor Paixão arrancou, deixou para Alef Manga, que bateu da entrada da área e Cássio colocou para escanteio. Na cobrança, a bola rebateu, ficou com Egídio, que levantou na cabeça de Luciano Castan e o zagueiro empatou o duelo.

O Timão voltou a pressionar e em uma jogada de Cantillo, Piton recebeu, cruzou rasteiro, Guedes finalizou e Muralha defendeu com a ponta dos dedos, aos 16. No entanto, após escanteio cobrado, Gustavo brigou pela bola na área, Adson fuzilou de canhota e recolocou o Alvinegro na frente. Já aos 40, Mosquito cruzou na medida para Raul Gustavo, que fechou a conta de cabeça.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Marcello Zambrana/AGIF

Sair da versão mobile