Grêmio e Paraná se enfrentaram pela terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio
Na tarde desta quarta-feira (13), Grêmio e Paraná se enfrentaram pela abertura da terceira rodada do Brasileiro de Aspirantes. No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), a equipe gaúcha levou a melhor e venceu os paranaenses por 2 a 0.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho chegou aos sete pontos e lidera o Grupo A da competição. O Paraná, com um, ocupa a terceira posição.
+Confira a tabela do Brasileirão de Aspirantes!
O jogo
De olho na liderança do grupo, o Grêmio começou a partida mais ofensivo e controlou as ações diante do Paraná. Após chegadas perigosas com Léo Fenga e Rubens, a equipe gaúcha abriu o placar aos 17 minutos. Vini Paulista recuperou a bola, driblou o marcador e finalizou na saída do goleiro Thiago para fazer 1 a 0. Instantes depois, na marca dos 21, Vini Paulista recebeu na direita, entrou na área e cruzou para Kevin Quejada só completar para o fundo das redes: 2 a 0. Segurando as investidas gremistas e apostando em bolas aéreas, a equipe visitante tentou se lançar ao ataque, mas não chegou a dar trabalho ao goleiro Thiago Beltrame.
Grêmio e Paraná se enfrentaram pela terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio
Com a vantagem no marcador, o Grêmio voltou mais recuado para o segundo tempo, enquanto o Paraná se lançou ao ataque desde o início. Aos cinco minutos, Ramon recebeu sozinho e quase descontou para os visitantes. No lance seguinte, Vinicio cruzou da esquerda direto para o gol e viu Thiago Beltrame ficar com a bola. Depois de dez minutos, o Tricolor Gaúcho voltou com a postura ofensiva, mas teve dificuldade em furar a defesa paranaense. Na melhor oportunidade, aos 31, Vini Paulista quase completou cruzamento da direita, mas foi parado em boa defesa de Thiago, que se esticou para evitar mais um gol dos donos da casa. Depois, o ritmo do confronto ficou mais lento, com o Grêmio administrando o resultado positivo até o apito final.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio