No clima das festas, Senar/MT oferece curso de Produção Caseira de Derivados do Milho

0
172
Foto: Reprodução

O Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, aproveita que Mato Grosso vive o período de festas julinas, para indicar à população o curso de Produção Caseira de Derivados do Milho, como opção de qualificação profissional.

No curso é possível aprender como transformar o milho em diversas receitas, entre elas pamonhas doce e salgada, bolos doce e salgado, bolo de fubá, pudim de pipoca, pudim de milho verde, rosca de milho, massa de pizza, entre outras.

O milho verde é uma matéria prima versátil, permitindo a fabricação de vários produtos, que são tradicionais em nossa cultura e que podem gerar uma fonte de renda, mas para isso é preciso ter certas habilidades e bastante informações, que é o que o curso do Senar Mato Grosso vai oferecer.

O curso de Produção Caseira de Derivados de Milho tem carga horária de 40 horas e para se matricular o interessado tem que ter ensino fundamental completo e 18 anos.

É preciso apresentar documentos pessoais como: cópias de RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Ao final do curso, o aluno sairá capacitado para produção de alimentos derivados do milho, com qualidade, utilizando técnicas artesanais de produção.

Além do curso de Produção Caseira de Derivados do Milho, o Senar Mato Grosso oferece outros treinamentos como o de produção de derivados do leite, produção artesanal de conservas de frutas, confecção de artesanato em tricô, processamento de produtos derivados da soja e muitos outros.

Acesse o site do Senar Mato Grosso e consulte a lista de cursos e treinamentos ou procure o Sindicato Rural do seu município.