Uma das principais lideranças da União Brasil e ex-secretário chefe da Casa Civil, o empresário Mauro Carvalho afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) só não será novamente candidato em uma eventual chapa encabeçada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) se não quiser.
A afirmação foi feita após Carvalho ser questionado a respeito da ausência de Pivetta em um ato realizado na sede do União Brasil na semana passada. Na ocasião, dezenas de prefeitos de várias siglas entregaram uma carta ao governador pedindo que ele concorra a mais um mandato.
“Eu não sei o motivo dele não ter participado. Acredito que ele devia ter outro compromisso e não pôde estar presente, mas de forma nenhuma existe qualquer ruído nesse sentindo. Muito pelo contrário, o governador Mauro Mendes está unido com Otaviano Pivetta”, disse.
“A tendência é continuar com ele como vice. Só não vai ser vice se ele não quiser, mas a candidatura a vice-governador é do Otaviano Pivetta”, acrescentou.
Questionado sobre a possibilidade, Pivetta afirmou que ainda não tem uma definição. Esta deve ser tomada no fim de julho, próximo às convenções da sigla.
Conforme a legislação eleitoral, os partidos devem realizar as definições das candidaturas entre 20 de julho e 5 de agosto.
Por Mídia News