Prefeito Miguel Vaz apresenta projeto de pavimentação da Linha 13 aos produtores

0
198
Foto: Ascom Prefeitura/Marcello Paulino

O projeto de pavimentação da Linha 13, estrada rural de Lucas do Rio Verde, foi apresentado aos produtores da região pelo prefeito Miguel Vaz, na noite desta terça-feira (26). Ao todo, serão asfaltados 18,7 km da via localizada entre a Linha 11 e a MT-449, melhorando a logística da região. A execução será pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, que já iniciou os serviços de limpeza, mobilização do canteiro e outros.

 

Durante o encontro, foi apresentado o valor estimado de investimento na ordem de R$ 13 milhões. Desse valor, houve convênio firmado com o Estado de R$ 4.9 milhões para a pavimentação.

 

O Município busca, a partir de agora, a participação dos produtores, a exemplo de outras estradas que foram construídas por meio de parcerias, como a Rodovia da Mudança (MT-449), a Izidoro Pivetta e outras.

 

Um dos participantes da reunião, o produtor Fábio Oliveira, da Fazenda Santa Lúcia, avaliou como positivo o encontro. “Eu acho que o caminho é esse, criar parcerias para gente desenvolver ainda mais os projetos de infraestrutura. Com isso, ganha o município e também todas as propriedades rurais da região que terão asfalto novo. Isso é o progresso! Com a pavimentação, nós teremos ganhos na economia de combustível, menos desgastes de caminhão, a gente vai conseguir ir e voltar em segurança para a cidade, então tudo isso é muito importante. Com o Estado, a Prefeitura e os produtores contribuindo juntos, a gente consegue desenvolver”, destacou.

 

Para o prefeito Miguel Vaz, “a Linha 13 é uma importante via de escoamento da safra de soja, milho e algodão, além de atender produtores do setor aviário, suinocultura e bovinocultura. Serão beneficiadas mais de 50 propriedades rurais. Então, é importante que tenhamos os produtores como parceiros para que a gente consiga fazer sempre ainda mais”.

 

Além dos produtores, também participaram do encontro o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato, o secretário de Governo e Administração, Alan Togni, e o secretário de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha.