A segunda turma da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde retornou de Cotia (SP) na madrugada deste domingo (03). Em São Paulo, os agentes passaram por treinamento com a GC do município, que é considerada referência para o país. A capacitação durou cerca de 30 dias.
Os guardas receberam treinamento em armamento e tiro, defesa pessoal, escolta VIP, abordagem pessoal, direção defensiva, técnicas de tiro defensivo, Direito (aspectos legais do uso da arma de fogo e legislação aplicada), avaliação teórica, avaliação prática, com diversos instrutores da GC de Cotia, além do comandante Júlio Cesar.
A iniciativa é uma das etapas do processo de armamento da GCM de Lucas do Rio Verde. “É notória a evolução dos nossos agentes, que vieram com novos conhecimentos e adotaram novos procedimentos. Isso, somado à tecnologia que estamos implantando, fará com que, em um futuro bem breve, tenhamos uma das melhores Guardas do estado e do país”, destacou o secretário de Segurança Pública, Marcos Cunha.
“Sabemos que o treinamento com a Guarda Civil Municipal de Cotia é apenas o início. Novos cursos serão realizados. O objetivo é manter a nossa Guarda em constante treinamento para que possamos ofertar serviços de qualidade a nossa população”, disse o prefeito Miguel Vaz, que agradeceu toda a equipe do município paulista envolvida no curso.
A formação foi oferecida por meio de um convênio firmado pelas Secretarias de Segurança dos dois municípios. Em São Paulo, os agentes ainda passaram pela formatura, simbolizando o término do treinamento.
“Agradeço a confiança do prefeito de Lucas do Rio Verde no trabalho da nossa valorosa corporação de segurança. Espero que, com tudo que aprenderam aqui [em Cotia], possam aplicar na proteção da população de Lucas”, disse o prefeito de Cotia, Rogério Franco.
Com informações: Secom/Cotia