Série C: Altos-PI e Aparecidense-GO vencem pela 16ª rodada; dois jogos terminam empatados

0
146

Neste domingo (24), a bola rolou para mais quatro jogos da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Destaque para os triunfos do Altos-PI, que venceu o Campinense-PB por 1 a 0, e da Aparecidense-GO, que bateu o Brasil-RS por 2 a 1. Os outros dois confrontos Botafogo-PB x Remo-PA e Ferroviário-CE x Vitória-BA terminaram empatados sem gols.

Confira os detalhes dos jogos deste domingo:

Botafogo-PB 0 x 0 Remo-PA

No Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Remo-PA fizeram um jogo sem muitas chances de gol e saíram empatados em 0 a 0. Na etapa inicial do confronto, o Belo não chegou a levar nenhum perigo real ao goleiro Zé Carlos. Do lado do Leão, a principal oportunidade foi em cobrança de falta de Leandro Carvalho, aos 25 minutos, que acertou o travessão. Na volta do intervalo, a criatividade das equipes foi ainda menor e o placar seguiu inalterado até o apito final.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 26 pontos na tabela de classificação e ocupa o quarto lugar. O Remo, com 22, aparece na décima posição.

Brasil-RS 1 x 2 Aparecidense-GO 

A Aparecidense-GO se manteve no G-8 ao vencer o Brasil-RS por 2 a 1, no Bento Freitas, em Pelotas (RS). Com 25 pontos, o Camaleão ocupa o quinto lugar, enquanto o Xavante, com 14, desceu para a lanterna.

Controlando as ações no primeiro tempo da partida, a Aparecidense abriu o placar aos 36 minutos com gol de Alex Henrique, que cobrou pênalti com categoria e venceu o goleiro Gabriel. Na etapa complementar, o Brasil-RS passou a se lançar mais ao ataque e conseguiu o empate na marca dos nove, quando Rafael Castro subiu bem de cabeça e completou escanteio para o fundo das redes: 1 a 1. Depois, aos 36, Joãosinho recebeu de Jefersson e finalizou para dar a vitória ao Camelão por 2 a 1.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

Altos-PI 1 x 0 Campinense-PB 

Em confronto direto para fugir da zona de rebaixamento da Série C, Altos-PI e Campinense-PB se enfrentaram no Lindolfo Monteiro, em Teresina, com o time mandante levando a melhor. O Jacaré venceu por 1 a 0 e subiu para o 12º lugar, com 21 pontos. O time paraibano, com 15, desceu para a 19ª posição.

Jogando fora de casa, a Raposa dominou e criou as melhores chances no primeiro tempo. Em duas delas, teve a trave como inimiga. Uma com Macena, que aproveitou sobra e carimbou o poste de Rafael. E outra na cobrança de falta de Dione, que mandou direto para o gol e viu a bola explodir no travessão. Na volta do intervalo, o Altos passou a assustar mais e, logo aos dois minutos, Dieyson passou para Elielton, que dominou e deu assistência para Dieguinho marcar o único gol do jogo. O Campinense voltou a dar trabalho e tentou o empate até os instantes finais, quando Rafael defendeu as finalizações perigosas de Bremer e Jeferson Lima.

Ferroviário-CE 0 x 0 Vitória-BA

Ferroviário-CE e Vitória-BA empataram pela 16ª rodada da Série C

Ferroviário-CE e Vitória-BA empataram pela 16ª rodada da Série C
Créditos: Lucas Emanuel/AGIF

Em momentos distintos na tabela da Série C, Ferroviário-CE e Vitória-BA se enfrentaram no Presidente Vargas, em Fortaleza, e empataram em 0 a 0. Com o resultado, a equipe cearense deixou a zona de rebaixamento e aparece na 16ª posição, com 16 pontos. O Leão, com 22, segue próximo ao G-8, ocupando o 11º lugar.

Visitante, o Vitória começou melhor no jogo e criou três boas chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas viu o goleiro Jonathan salvar o time da casa. Eduardo e Rafinha finalizaram com perigo e foram parados no arqueiro. E, na melhor chegada, Eduardo mandou a bola na área e Alemão desviou de cabeça. Luidy pegou de primeira e exigiu boa intervenção do camisa 1. 

O Tubarão da Barra fez valer o mando de campo e voltou mais ofensivo para o segundo tempo, criando duas oportunidades claras de gol. Primeiro com Paulista, que mandou uma bomba e parou na defesa de Dalton. E, depois, na tentativa de cobertura de Dudu, que não entrou. Os minutos finais do confronto não foram muito movimentados e o placar seguiu inalterado.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Emanuel/AGIF