Partiu oitavas! Após as disputas deste sábado (30), Caxias-RS, Portuguesa-RJ, Paraná-PR, São Bernardo-SP, Tocantinópolis-TO, Bahia de Feira-BA e Pouso Alegre-MG se garantiram na próxima fase do mata-mata da Série D. Veja como foi:
+Confira todos os confrontos da segunda fase!
Caxias-RS 1 (6) x (5) 1 Oeste-SP
PEm Caxias do Sul, a briga pela vaga teve equilíbrio e emoção do início ao fim. No tempo normal, o 1 a 1 do jogo de ida se repetiu. Batista, aos 40 do primeiro tempo, colocou o time da casa em vantagem. Enquanto, no apagar das luzes, Reifiti marcou para o Oeste e levou o duelo para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, o Caxias levou a melhor e venceu por 6 a 5. Nas oitavas de final, o time grená vai enfrentar o vencedor de Anápolis-GO x Real Noroeste-ES
Aimoré-RS 0 (3) x (4) 1 Portuguesa-RJ
O Aimoré foi o único time a entrar em campo neste sábado vindo de vitória no jogo de ida. Com 1 a 0 no placar agregado, a equipe gaúcha conseguiu segurar o 0 a 0 no primeiro tempo, mas viu a vantagem cair por terra com 43 segundos de bola rolando na etapa final. Em São Leopoldo (RS), Emerson Carioca foi o autor do gol da Lusa, que levou a decisão para as penalidades. Com a bola na marca da cal, o time visitante foi mais eficiente, venceu por 4 a 3 e se garantiu na próxima fase. Agora o time do Rio de Janeiro aguarda o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Nova Venécia-ES.
Paraná-PR 0 (5) x (4) 0 Cascavel-PR
Sem bola na rede durante os 180 minutos, o confronto paranaense foi mais um decidido nas penalidades. No fim, o Paraná fez a alegria do torcedor que foi ao Durival Britto e selou a classificação com a participação pontual do goleiro Felipe, que defendeu duas cobranças do rival. Na próxima fase, o Tricolor vai enfrentar o Pouso Alegre-MG.
São Bernardo-SP 2 x 0 Azuriz-PR
Jogando em São Bernardo do Campo, o time da casa resolveu a parada nos 90 minutos. Depois do empate no primeiro jogo, a equipe paulista carimbou a classificação com gols de Guilherme Queiroz e Hugo. Na próxima fase, o São Bernardo vai encarar o Bahia de Feira-BA.
Tocantinópolis-TO 4 x 1 São Raimundo-AM
O Verdão também fez o dever de casa para assegurar a vaga no tempo. No João Ribeiro, o gol que abriu caminho para classificação saiu dos pés de Tiago Bagagem, aos 28 do primeiro tempo. Depois do intervalo, o Tocantinópolis triplicou a vantagem em dez minutos, com Bambelo e novamente com Bagagem. Aos 15, o São Raimundo diminuiu com Frank, mas, aos 25, Jadelson fez o quarto dos mandantes e deu números finais ao confronto. Garantido nas oitavas, o Verdão agora aguarda o vencedor do duelo pernambucano entre Retrô e Santa Cruz.
Bahia de Feira-BA 2 x 1 Costa Rica-MS
Depois do empate sem gols no jogo de ida, Zé Oliveira resolveu a parada para o time baiano, com dois gols ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos da etapa complementar, Jean descontou para o Costa Rica, mas já era tarde demais para tentar uma reação na Arena Cajueiro. Na próxima fase, o Bahia de Feira vai encarar o São Bernardo que também carimbou a vaga neste sábado.
Pouso Alegre-MG 2 x 0 Operário-MT
No último jogo do dia, mineiros e mato-grossenses entraram em campo em pé de igualdade. Mas, jogando em casa, o Pouso Alegre foi fatal no primeiro tempo e conquistou a classificação com gols de Gledson Paixão e Iago Dias. Nas oitavas de final, o Dragão terá pela frente o Paraná.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Jorge Rodrigues/AGIF