Ícone do site Hora 1 MT Notícias

CCBB apresenta, em São Paulo, mostra Através do Tempo

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) abre hoje (3), em São Paulo, a Mostra Audiovisual Chinesa “Através do Tempo”. Ela é realizada em parceria com a Embaixada da China no Brasil e apresenta uma seleção de nove produções cinematográficas chinesas, entre longas-metragens e animes [desenhos animados], propiciando uma experiência através do tempo sobre a história, cultura e sociedade da China. A mostra, com entrada gratuita, termina no dia 15 próximo.

No longa “Onda de choque”, a ser exibido com exclusividade em São Paulo, um criminoso especialista em explosivos, cuja quadrilha foi desarticulada, ameaça explodir um túnel de Hong Kong com centenas de reféns.

Já o filme “O Tigre e o Dragão” tem um estilo que mistura fantasia, artes marciais e lutas de espadas. A película traz um universo de misticismo que encanta e deixa a audiência sem fôlego com os confrontos que desafiam a lei da gravidade. Em 2001, ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor trilha sonora.

Elenco

O público ainda terá a oportunidade de conhecer atrizes e atores da nova geração que fazem sucesso na China, como Dongyu Zhou, Jingting Bai e Shishi Liu que participam dos filmes “O Clã das Adagas” e “Ontem Mais uma Vez”. A mostra ainda conta com animes produzidos pela miHoYo, empresa que desenvolve vídeogames.

Os ingressos gratuitos serão disponibilizados na bilheteria uma hora antes de cada sessão. O CCBB funciona todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças-feiras. Para consultar a programação basta acessar o site do CCBB. Também é possível consultar pelas redes sociais: twitter.com/ccbb_sp | facebook.com/ccbbsp | instagram.com/ccbbsp . Mais informações pelo (11) 4297-0600.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil – São Paulo
Crédito de imagem:

Sair da versão mobile