Após dois anos, grande público prestigia abertura da Expolucas 2022

0
93
Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

A abertura oficial da Expolucas 2022 contou com a presença de um grande público. A festa, que comemora os 34 anos de Lucas do Rio Verde, segue até o dia 07 de agosto com programações variadas. Confira a programação do Palco Viva Cultura.

O prefeito Miguel Vaz ressaltou a satisfação de estar presente nesta edição após dois anos sem ter o público devido à pandemia. “É uma alegria muito grande poder comemorar os 34 anos de Lucas, é uma jovem cidade, com tanto progresso. Lucas do Rio Verde tem ainda muito para crescer. Quero parabenizar a comissão organizadora e todos os secretários municipais que trabalharam para proporcionar esta bonita festa. Também quero convidar toda a população para aproveitar e se divertir”.

O presidente da Comissão da Expolucas, Jaime Binsfeld, pontuou a importância da festa para Lucas do Rio Verde. “A Expolucas é uma das principais referências do município, nós temos a felicidade de viver em uma cidade onde muita coisa se construiu, muita coisa se fez com sucesso e proporcionar uma festa para a população luverdense e visitantes para comemorar o aniversário da cidade é muito gratificante. Temos uma grande programação com shows, rodeio, praça de alimentação e muitas atrações para todos”.

O show nacional que abriu a festa foi da dupla sertaneja Maiara e Maraisa, mato-grossenses que ganharam o Brasil como representantes do chamado ‘feminejo’.

Já nesta quinta-feira (04), o show será comandado pelo cantor Leonardo. Na sexta-feira, dia 05, é dia da cantora Joelma e no sábado é dia de pagode com o grupo Raça Negra, echando com chave de ouro a dupla luverdense Felipe e Ferrari. O rodeio marca o encerramento da programação no domingo (07).

Estande Prefeitura

Os visitantes poderão conhecer a Exposição Museológica “Diálogos e Memórias”, que conta com painéis sobre a história da cidade, produzidos pela equipe do Museu Histórico de Lucas do Rio Verde. A exposição estará aberta ao público durante toda a Expolucas, das 18h às 22h.

Também haverá exposição e venda de artesanato, como produtos em crochê e macramê, artefatos em madeira e biscuit, bonecas de pano, toalhas bordadas, lembranças da cidade, entre outros.

Na sexta, em comemoração ao aniversário da cidade, serão divulgados os vencedores do “Concurso de Bolos Artísticos – Lucas 34 anos”. A premiação será às 16h, com a exposição dos 10 bolos selecionados para a grande final.

O Palco Viva Cultura também será um atrativo para os visitantes. Neste ano, além dos artistas da região, o palco contará com apresentações de música e dança dos selecionados no edital “Lucas 34 anos”, reunindo diversos ritmos. As apresentações do Palco Viva Cultura começam às 19h30 e seguem todos os dias até antes do sorteio e do show do palco principal.