Quanto paga !!! Emanuel condiciona recursos financeiros para lançar esposa ao governo de MT

0
128

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deverá anunciar oficialmente, no fim da tarde desta quinta-feira (4), a sua esposa Marcia Pinheiro (PV) como pré-candidata ao Governo do Estado.

O anúncio deveria ser feito ontem (3), mas em função de indefinições, em especial sobre a questão financeira da campanha, a expectativa é que o anúncio será feito hoje (4).

Segundo apurou a reportagem, Emanuel quer garantias dos aliados, principalmente dos partidos que integram a federação de esquerda (PT, PV e PCdoB), de estrutura financeira para a campanha majoritária.  Assim, tem conversado com os representantes da sigla nacionalmente e no Estado para convencê-los a cumprir os acordos.

Entre as exigências está a participação do candidato Lula (PT) na campanha de Márcia. O prefeito quer o compromisso de uma atuação presente, como gravação de vídeos para a campanha da esposa.

“Estamos discutindo articulações a nível nacional, que passam pelo palanque do Lula, e que passam por garantir espaços importantes”, afirmou o presidente regional do PV, Aluizio Leite, na tarde de ontem.

Emanuel, Márcia e os filhos, deputado federal Emanuelzinho (MDB) e o universitário Elis Kuhn, bem como a mãe do prefeito, Maria Helena, e a mãe de Márcia, Beatriz da Rocha Kuhn, se reuniram em um jantar para discutir a candidatura da primeira-dama. Na ocasião, a família cacifou Márcia à disputa ao Palácio Paiaguás.

O grupo tem até o fim de sexta-feira (5), prazo final para realização das convenções, para achar um nome para vice de Márcia. A intenção que seja um político forte no interior de Mato Grosso.

 

A primeira disputa

Caso seu nome seja confirmado, a primeira-dama de Cuiabá enfrentará a sua primeira disputa eleitoral, lado a lado com o seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), que buscará a reeleição. A sigla de Emanuelzinho, no entanto, faz parte do arco de alianças de Mendes.

Ela ainda deverá enfrentar o desgaste por ser esposa de Emanuel, principal rival político de Mendes, e que tem sua gestão marcada por ser alvo de várias investigações policiais.

Márcia foi investigada pela Operação Capistrum, que cumpriu mandado de busca e apreensão em sua residência e a proibiu de frequentar a Prefeitura de Cuiabá.

Ela, Emanuel e outros são acusados de participar de uma organização criminosa, que se utilizava de contratações irregulares de servidores temporários como forma de pagar, ou manter, favores a políticos da base do prefeito.

 

Por Cintia Borges / Mídia News