160 candidatos disputam as oito vagas de MT na Câmara Federal

0
184
Foto: Agência Brasil

160 pessoas são candidatas a deputados federais por Mato Grosso.

Eles devem confirmar a candidatura junto a Justiça Eleitoral até a próxima segunda-feira. O Estado tem oito vagas na Câmara Federal.

Três federações e 16 partidos lançaram candidatos a deputado federal em Mato Grosso.

A federação formada por PSDB e Cidadania lançou nove candidatos. Dentre os nomes, um dos mais conhecidos é da ex-prefeita de Chapada dos Guimarães e viúva do ex-governador Dante de Oliveira, Telma de Oliveira.

A união entre PT, PCdoB e PV, também oficializou a candidatura de nove possíveis deputados federais. O nome mais conhecido é da professora Rosa Neide. A petista já é deputada federal e tenta reeleição.

Oito candidatos vão disputar a Câmara Federal pela federação PSOL Rede. Pela nona vez, o procurador Mauro vai tentar ser eleito. Agora como deputado federal.

O Republicanos também tem nove candidatos. Dentre eles a vereadora de Rondonópolis Kalynka Meirelles.

Nove pessoas são candidatas a deputados federais pelo PTB. Dentre os nomes conhecidos está o ex-deputado federal Victorio Galli. Carlos Bezerra e Juarez Costa são os nomes mais conhecidos disputando uma vaga na Câmara Federal pelo MDB, que tem nove candidatos.

O PL tem nove candidatos, com a tentativa de reeleição de Nelson Barbudo e José Medeiros, além do candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá nas ultimas eleições, Abílio Brunini.

O PSB tem nomes de conhecidos para federal, como o atual deputado estadual Allan Kardec e a ex-senadora Serys Slhessarenko. São nove candidatos assim como o União, cujo o nome mais conhecido é o do atual senador Fabio Garcia e de Gisela Simona.

O Democracia Cristã, o Agir, o Podemos, o Patriota, o PSD e o Pros têm nove disputantes à Câmara Federal. O Solidariedade e o PDT têm oito. Já o Progressistas tem seis candidatos a deputado federal e o Novo tem cinco.