Um clássico é sempre um clássico, mas Corinthians x Palmeiras é diferente. Adriana sabe muito bem disso. Antes de encarar mais um Dérbi em sua carreira, a meia-atacante do Timão falou com exclusividade ao site da CBF e destacou o equilíbrio entre as duas equipes, que disputam a semifinal do Brasileirão Feminino Neoenergia.
“Jogar um clássico é sempre especial, ainda mais se tratando de Corinthians x Palmeiras. É um jogo muito equilibrado. Nos últimos anos, a gente teve vantagem. Esse ano está bem mais difícil. Tivemos problemas com lesões. A gente está num momento muito bom, no melhor momento desde o começo da temporada até aqui. Estamos muito preparadas e vamos com tudo para dar esse primeiro passo, em casa”, afirmou Adriana.
A bola rola às 14h deste sábado (27), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), para o primeiro jogo do confronto. O clássico vale vaga na final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2022, onde o Corinthians tem chegado desde 2017. Mais do que a classificação, o duelo vale uma hierarquia para o Timão.
Atual bicampeão brasileiro, o Corinthians eliminou o Palmeiras na semifinal de 2020 e superou seus maiores rivais na final, em 2021. Adriana sabe que, apesar do retrospecto, o confronto nunca prometeu ser tão igual. As Palestrinas tiveram a melhor campanha de toda a competição nos pontos corridos. Mas o Timão saberá o que fazer. Quem garante é a própria Adriana, que não deixou de elogiar a campanha de suas adversárias.
“Todo mundo está colocando o Palmeiras como favorito. Temos que ser bem honestas em relação a isso: o Palmeiras fez a melhor campanha, fez um campeonato muito bom. Diferente da gente, que acabou sofrendo um pouquinho no começo. Mas faz parte do futebol, nem sempre vamos fazer uma campanha perfeita”, avaliou, antes de dizer o que será importante para o Timão na partida:
“Temos que estar preparadas para esses momentos decisivos. Temos que jogar com inteligência, saber controlar o jogo do Palmeiras e quando tiver a chance estar concentrada para botar a bola para dentro”.
O Corinthians decidiu em casa os dois confrontos de mata-mata que teve com o Palmeiras até aqui no Brasileirão Feminino. Dessa vez, no entanto, fará o primeiro jogo diante de sua torcida. Para Adriana, isso não muda muito as coisas. Mas ela depositou sua confiança na força da Fiel.
“Temos que fazer o nosso dever de casa, e lá, no Allianz Parque, fazer um grande jogo também, conseguir segurar o Palmeiras. A gente sempre tinha nosso torcedor no último jogo, agora será no primeiro”, finalizou.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado (27), às 14h, na Neo Química Arena, com transmissão ao vivo da Band, Sportv e Eleven Sports.
Adriana comemora seu gol contra o Real Brasília, nas quartas de final
Créditos: Staff Images/CBF
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Staff Images/CBF