Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Assistência Social reúne empresas para alinhar detalhes da campanha Sinal Vermelho

Foto: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

Com objetivo de fomentar a campanha nacional do Sinal Vermelho, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou uma reunião com comerciantes e forças de segurança para alinhar maneiras de como agir em situações de violência contra a mulher. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), no Paço Municipal.

Durante a reunião, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, destacou a necessidade de as empresas participarem da campanha. Para isso, é importante que os seus colaboradores estejam preparados para ajudar a vítima quando necessário.

“Eu achei essa ideia muito boa. A gente vê isso sendo discutido nas mídias sociais de maneira superficial e agora vendo essa iniciativa de conversar com a gente, passar para o comércio também essa causa, eu acho que vai surgir bons resultados”, destacou a farmacêutica Leila Alves, que participou da reunião representando uma drogaria da região.

O encontro foi conduzido pela secretária Janice, que ressaltou que a ação faz parte da campanha do Agosto Lilás. “Essa é mais uma iniciativa para combater a violência contra a mulher. A gente percebeu que esse é o momento de chamar as pessoas, envolver a sociedade para que tenhamos êxito”.

Sinal Vermelho
Seguindo a proposta nacional, a Campanha Sinal Vermelho é mais uma ferramenta alternativa e segura de denúncia e acolhimento, bem como de enfrentamento à violência de gênero. A proposta é engajar a sociedade para auxiliar a mulher isolada, sem acesso a celular, computador, familiares, presa em sua própria casa, para que possa denunciar, de forma silenciosa, uma situação de violência que esteja vivendo.

Ela pode ir a uma farmácia, drogaria, supermercado, lojas, hotel ou condomínio participante da ação e apresentar um X vermelho desenhado em uma das suas mãos a um dos atendentes do local que estará orientado a pedir ajuda à polícia.

Sair da versão mobile