Campo Verde sediou mais uma edição do Turismo Rural do Algodão do movimento Agroligadas

0
201
Foto: Reprodução

Mais de 50 convidados ligados à moda, arte, comunicação e influência digital participaram do Turismo Rural do Algodão, promovido pelo movimento Agroligadas, na fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Campo Verde.

O evento aconteceu na última semana, e proporcionou uma imersão no dia a dia da produção do algodão, com passagem entre a colheita e beneficiamento, até a transformação da fibra em fio.

Objetivo principal é a comunicação correta sobre a produção e sustentabilidade da produção da matéria prima mais utilizada pela indústria têxtil.

Organizado pela diretoria da Agroligadas, o evento contou com o apoio da Ampa, Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão, e parcerias do Movimento Sou de Algodão e Associação Brasileira dos Produtores de Algodão.

Os participantes também puderam apreciar a exposição de artes feitas de algodão do Ateliê Casa Comigo da artesã Marli e da redeira Judith, da Associação de Redeiras do Limpo Grande de Várzea Grande.

O Turismo Rural do Algodão faz parte das atividades realizadas pelo movimento Agroligadas que pretende aproximar as pessoas dos mais variados setores das atividades do agronegócio.

O objetivo é reforçar a imagem positiva do agro, espalhar e dar ainda mais visibilidade ao setor entre os grupos que estão fora da porteira.

O movimento é formado por mulheres profissionais do agronegócio e têm como meta conectar o campo e a cidade, mostrando que o agro está em tudo, em todo lugar e no dia a dia de todos.