Com 483 animais castrados até a última semana, a Unidade Permanente de Castração (UPC) de Lucas do Rio Verde está com as cirurgias suspensa pelos próximos dias em razão do falecimento da médica veterinária que atendia na unidade. O fechamento será temporário até a contratação de um novo profissional.
Érica Fernanda de Jesus Fernandes, responsável técnica da unidade de castração, faleceu em um trágico acidente na madrugada desta segunda-feira (08), no km 775 da BR-163, em Sorriso. Com isso, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde decretou luto oficial de três dias. lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/nota-de-pesar-prefeitura-de-lucas-do-rio-verde-presta-condolencias-a-familiares-e-amigos-da-medica-veterinaria-erica-fernanda-de-jesus-fernandes-10498
Administração Municipal já buscava um novo profissional para ampliar o número de castrações realizadas. Sem a médica e, até a contratação deste novo responsável, a UPC não realizará cirurgias.
“Lamentamos muito a morte da Érica, uma pessoa que se envolveu bastante nesse projeto e atuou na unidade de castração desde o início. Agora o nosso trabalho, até mesmo em homenagem a ela, é seguir firme em busca de um outro médico que vai dar sequência aos trabalhos na UPC”, declarou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.