O Athletico-PR venceu o Atlético-MG por 3 a 2, na noite deste domingo (7), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo conquistado no último minuto do jogo, o Furacão aparece em quarto lugar, com 37 pontos. O Galo é o sétimo colocado, com 32 pontos.
+Confira a tabela do Brasileirão!
O jogo
O Galo levou perigo aos dez minutos do primeiro tempo. Vargas chutou de primeira e Bento defendeu. O Furacão respondeu ais 21 minutos, quando Vitinho chutou da entrada da área e Everson espalmou para escanteio.
O Alvinegro abriu o placar aos 30 minutos. Igor Rabello aproveitou cobrança de falta de Nacho Fernández e cabeceou para o fundo das redes. O Athletico tentou o empate seis minutos depois em cobrança de falta de Vitor Bueno.
No segundo tempo, o Furacão empatou antes do primeiro minuto. Vitor Roque chutou de fora da área e acertou o ângulo do gol. O jogo ficou eletrizante e o Galo empatou aos oito minutos. Pavón aproveitou a sobra na área e estufou as redes de Bento, colocando o Atlético-MG mais uma vez na frente.
Mas não deu tempo de comemorar. Aos dez minutos, Vitor Roque marcou novamente e deixou tudo igual no placar. O Alvinegro foi para cima aos 15 minutos. Allan arriscou de fora da área e Bento defendeu com as pontas dos dedos. O Rubro-Negro respondeu aos 24. Vitor Bueno bateu rasteiro da entrada da área e assustou Everson. No fim, o Galo pressionou o time visitante, mas acabou sofrendo a virada. No contra-ataque, aos 50 minutos, Cannobio recebeu passe no meio da área e completou para o fundo das redes.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF