Vão começar as emoções do mata-mata no Brasileirão Feminino Neoenergia! Neste domingo (14), três jogos abrem os confrontos das quartas de final da competição. Então é hora de ficar por dentro de cada uma destas partidas, que prometem agitar a manhã.
(8º) Grêmio x Palmeiras (1º)
Data: 14 de agosto (domingo)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Horário: 11h
Transmissão: Sportv
Líder do Brasileirão Feminino Neoenergia, o Palmeiras vive o sonho do título inédito. E encontrará um adversário conhecido nas quartas de final: o Grêmio. Os dois times estiveram frente a frente nesta mesma etapa da competição em 2021, e o Verdão levou a melhor. Agora, o Tricolor quer mudar essa história.
Será um confronto entre dois times diferentes em campo. O Palmeiras tem o melhor ataque do campeonato e aposta em Bia Zaneratto, com nove gols na competição, para furar a defesa gremista. As gaúchas, por outro lado, têm apenas 22 gols marcados no Brasileirão, o ataque com pior rendimento entre todos os classificados.
(7º) Ferroviária x São Paulo (2º)
Data: 14 de agosto (domingo)
Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Horário: 11h
Transmissão: Band
Classificada na última rodada, a Ferroviária é uma equipe muito tradicional no Brasileirão Feminino Neoenergia. Campeã em 2019, a AFE começa em casa seu confronto com o São Paulo, que foi dono da segunda melhor campanha nos pontos corridos deste ano.
Se a Ferroviária tem experiência de título, o Tricolor segue em busca de sua primeira conquista. As duas equipes se enfrentaram no estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), na primeira fase do Brasileirão este ano. Jogando em casa, o São Paulo venceu por 1 a 0.
(5º) Real Brasília x Corinthians (4º)
Data: 14 de agosto (domingo)
Local: Arena Mané Garrincha, Brasília (SP)
Horário: 11h
Transmissão: Eleven Sports
Atual bicampeão do Brasileirão Feminino Neoenergia, o Corinthians teve uma campanha mais modesta na primeira fase de 2022. Apesar da força de seu elenco, o Alvinegro terminou em quarto lugar, mas ficou mais distante do Real Brasília, na quinta posição, do que do Palmeiras, que ficou na liderança. O Timão conta com o retorno da principal jogadora de seus últimos dois títulos: Gabi Zanotti, que voltou na rodada final dos pontos corridos e marcou no empate com o Grêmio.
Do outro lado do duelo, o Real Brasília quer surpreender e levou o jogo para um grande palco do futebol brasileiro: a Arena Mané Garrincha. O maior estádio de Brasília receberá o jogo neste domingo.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF