Arthur Elias valoriza crescimento do futebol feminino: ‘Cenário tem mudado para melhor’

0
192

Arthur Elias conhece como poucos o futebol feminino no Brasil. Em busca de seu pentacampeonato do Brasileirão Feminino Neoenergia, o treinador do Corinthians participou da coletiva oficial da decisão, neste sábado, e valorizou a evolução que tem sido vista na modalidade em diferentes centros do país.

“O futebol de uma maneira geral também está investindo nas mulheres. Não tenho dúvida que essa é a tendência. O Brasil é um país com grandes clubes, que já estão abrindo as portas para o futebol das mulheres, com estrutura para trabalhar. O investimento vai aumentando, a gente fica muito contente com isso. O cenário tem mudado, sim, e mudado para melhor”, afirmou Arthur Elias.

No mata-mata da atual temporada, o Corinthians enfrentou o Real Brasília e o Palmeiras, antes da decisão contra o Internacional. Três times de três estados e regiões diferentes, um sintoma da descentralização do futebol feminino no Brasil. Perguntado sobre seu adversário, Arthur Elias não poupou elogios para o trabalho realizado por Maurício Salgado, que levou o Colorado à primeira final de Brasileirão Feminino em sua história.

“A gente precisa elogiar muito o trabalho que o Inter faz, há muitos anos investindo forte no futebol feminino, em suas categorias de base, revelando grandes atletas. Já é um trabalho de médio a longo prazo do Maurício (Salgado), que é um excelente treinador, experiente na modalidade, jogadoras de Seleção Brasileira”, exaltou Arthur. 

Corinthians e Internacional se enfrentam neste sábado (24), pela final do Brasileirão Feminino Neoenergia. A bola rola às 14h na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), para a partida, que terá transmissão da Band, do Sportv e da Eleven Sports. No jogo de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1 em Porto Alegre.

Media Day da Final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2022: Corinthians x Internacional. Tamires e Arthur Elias

Arthur Elias ao lado de Tamires durante a coletiva oficial do Brasileirão Feminino Neoenergia
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF