Com direito à lei do ex e virada relâmpago, o Luverdense derrotou o Nova Mutum, no Passo das Emas, na noite deste sábado (3). A partida, que marcou a estreia do Verdão em Lucas do Rio Verde nesta edição da Copa FMF, contou um bom público.
Na primeira etapa, logo aos 3 minutos, a equipe visitante inaugurou o marcador. Em uma breve desatenção da zaga alviverde, Romário apareceu livre para abrir o placar. Com a vantagem no placar, o Nova Mutum conseguiu neutralizar as principais jogadas do Luverdense. Aos 33 minutos, em nova falha da marcação, o autor do gol Romário apareceu livre, novamente, para cabecear com muito perigo pela linha de fundo. A resposta do Verdão aconteceu na última jogada da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Taison subiu firme para cabecear no travessão do Mutum.
Na etapa final, o Verdão respondeu com o mesmo veneno dos visitantes. Aos 3 minutos, Murilo sobrou pela ponta direita e cruzou na cabeça de Taison, que não titubeou e empatou o jogo. Entusiasmado pela igualdade, o Verdão seguiu no ataque e, no lance seguinte, Jairo apareceu livre para cruzar nos pés de Gabriel Bigode, que chutou e deu números para a virada relâmpago alviverde, com 2 lances em 2 minutos.
Em vantagem no placar, o Luverdense seguiu controlando as ações da partida e conseguiu suportar a pressão adversária até o apito final. Com a primeira vitória na competição, o Verdão assume a terceira posição da Copa FMF, com 3 pontos ganhos. No próximo sábado (10), a equipe de Lucas recebe o Operário, no Passo das Emas.