Neste sábado (17), o Luverdense foi até Cuiabá para enfrentar o Mixto, no Estádio Eurico Gaspar Dutra. Vindo de uma derrota contra o Operário-VG na última rodada, o Verdão entrou em campo com uma pressão pela vitória. Por outro lado, o Mixto, ainda invicto, precisava vencer para confirmar a classificação ao Quadrangular Final.
O Verdão precisou de apenas 5 segundos para abrir o marcador no Dutrinha. Após o apito inicial, a equipe alviverde chegou ao gol adversário em três toques. Gabriel Bigode aproveitou o bom passe de Matheuzinho e não desperdiçou. Com a vantagem no placar, o Verdão passou a controlar a pressão do rival, que tentava e abusava dos cruzamentos na área, oriundos de escanteios. Aos 36 minutos, Jairo desceu bem pela direita e cruzou rasteirinho nos pés de Gabriel Bigode que, de cavadinha, mandou por cima do goleiro. Era o segundo gol do camisa 09 alviverde.
Com novo baque em casa, a equipe do Mixto começou a ver o seu torcedor impaciente. O Verdão continuava fazendo um forte esquema defensivo para neutralizar as ações da equipe mandante. Até que, no último lance do primeiro tempo, Erik foi derrubado na área e sofreu pênalti. O próprio camisa 07 foi para a cobrança e marcou o terceiro.
Na etapa final, o Mixto partiu para tudo ou nada. Com a desvantagem de três no placar, a equipe mandante passou a pressionar desde o primeiro minuto. Aos 16, Weverton tocou a mão na bola e a arbitragem assinalou penalidade. Odail Junior cobrou e diminuiu o placar. Com uma forte marcação, o Verdão suportou a pressão adversária e manteve o placar final – Mixto 1×3 Luverdense.
Com a vitória, o Luverdense assume a vice-liderança temporária, com 6 pontos ganhos. Ultrapassando o próprio Mixto, que permanece com 5. A rodada ainda terá Cuiabá x Sport Sinop e Nova Mutum x Operário-VG. Na última rodada, o Verdão recebe o Cuiabá, no Passo das Emas, em datas e horários a serem confirmados pela Federação Mato-Grossense de Futebol.