Antes do clássico, um encontro amistoso. Os capitães e técnicos de Corinthians e Palmeiras se reuniram nesta sexta-feira (23) para a entrevista coletiva oficial da final do Brasileirão Sub-20. Matheus Araújo, Danilo, Henri e Paulo Victor estiveram na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), palco da decisão do próximo domingo.
Lado a lado com a taça, os representantes de Timão e Verdão falaram sobre a expectativa para a final, que será disputada em jogo único.
“É muito grande (a expectativa para o jogo). Sabemos que uma final de campeonato não é fácil, sendo um clássico desse tamanho dificulta ainda mais. Tende a ser um jogo muito disputado, mas creio que as duas equipes fizeram uma grande campanha e chegaram com méritos à final”, afirmou Danilo, que passou a palavra ao adversário:
“É um grande clássico no âmbito paulista e nacional. É um privilégio poder participar de um momento como esse. Vamos procurar fazer nosso trabalho da melhor maneira possível para que possamos conquistar nosso objetivo”, pontuou Paulo Victor.
O clima é de rivalidade, mas os dois capitães se conhecem muito bem. Henri e Matheus Araújo estiveram juntos no grupo da Seleção Brasileira que conquistou a Copa do Mundo FIFA Sub-17, no Brasil, em 2019. Frente a frente, os dois trocaram elogios antes do embate pela taça do Brasileirão Sub-20.
“É um privilégio muito grande poder dividir o campo com o Henri. Passamos um tempo juntos na Seleção, fomos campeões do Mundial Sub-17… Foi muito bom para as nossas vidas e carreiras. Será uma honra. Foi o nosso capitão na conquista. Ele é um excelente jogador, muito bom na defesa e na bola área”, declarou Matheus, que ouviu elogios de seu ex-companheiro:
“Também é uma honra para mim. Fomos campeões juntos. É um cara muito gente boa dentro e fora de campo. Estamos bastante juntos. É um meio-campista muito técnico, de muita armação, qualidade… Vai ser muito bom enfrentá-lo na casa dele”, afirmou Henri.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (25), às 11h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A bola rola às 11h para a partida, que terá transmissão ao vivo da Band e do Sportv.
Matheus Araújo e Henri, campeões do mundo com a Seleção Brasileira Sub-17
Créditos: Thais Magalhães/CBF
Danilo e Paulo Victor ao lado da taça do Brasileirão Sub-20
Créditos: Thais Magalhães/CBF
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF