Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Corpo de mulher morta em explosão de lancha é encontrado pelos Bombeiros em Lucas do Rio Verde

Por volta das 15h50min deste sábado (24) o Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde recebeu solicitação para atendimento de explosão em uma lancha no Lago Romancini. Segundo o solicitante, que estaria no local, houve uma explosão de uma lancha, na qual havia vítimas que foram arremessadas na água e outras ainda dentro da embarcação que, ainda estaria pegando fogo.

Segundo testemunhas, o proprietário da lancha juntamente com sua esposa e dois amigos adentraram a lancha e tentaram acioná-la de uma margem à outra do lago.

Assim que chegou à margem do outro lado do lago tentou dar a partida, vindo naquele momento a explodir. Os dois amigos do proprietário foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o proprietário tentava tirar sua esposa de dentro da lancha, após ele bater com a cabeça no painel da embarcação.

Apresentando queimaduras de terceiro grau os três homens foram resgatados por embarcações que também estavam próximas ao local, sendo conduzidos por terceiros em estado grave para o Hospital São Lucas.

Realizada extinção do incêndio, iniciaram-se as buscas para o resgate da vítima Rita de Cássia. As buscas aconteceram até o início da noite e foram retomadas pelos mergulhadores do bombeiros às 06h30 deste domingo (25), e por volta das 07h30, com a presença conjunta da Politec foram realizadas buscas no interior da embarcação onde foi encontrado partes de um corpo de vítima em estado carbonizado, após cerca de 1h de trabalho de busca.

A parte do corpo foi localizada na região da polpa da embarcação, bem rente ao motor. Devido a ocorrência da deflagração súbita, possivelmente por conta da alta inflamabilidade da gasolina que causou temperaturas altíssimas no incêndio, não foi possível realizar a identificação da vítima, tendo-se apenas a ideia de que seja realmente o corpo de uma possível vítima.

O corpo foi retirado pela equipe e deixado aos cuidados da Politec, sendo encaminhado logo em seguida para Sinop para providências e identificação.

A equipe da Marinha do Brasil se encontra no local para colher as informações que possam auxiliar na apuração das causas do sinistro que resultou na tragédia de ontem.

Fonte: 2º Sgto BM Kleidiane com Redação

Foto: 2º Sgto BM Kleidiane
Foto: 2º Sgto BM Kleidiane
Sair da versão mobile