Ícone do site Hora 1 MT Notícias

ELEIÇÕES 2022 | Não será proibida a venda de bebidas alcoólicas em Lucas do Rio Verde na véspera (01) e no dia do pleito (02)

Foto: Divulgação

A Justiça da 21ª Zona Eleitoral e forças de segurança de Lucas do Rio Verde, em reunião com seus representantes, decidiram não proibir venda de bebidas alcoólicas no sábado (01) véspera das eleições e no domingo (02), dia do pleito eleitoral, em lanchonetes, restaurantes, conveniências e demais do município.

 

O Chefe do Cartório Eleitoral, Lumiéri Reck, confirmou a informação à nossa reportagem e ressaltou que a recomendação é que não haja consumo de bebida alcoólica na frente dos locais de votação, pois isso sempre foi proibido.

 

As forças de segurança estão com reforço para este fim de semana de eleições e estarão prestando todo o apoio necessário, inclusive se houver ocorrências em estabelecimentos comerciais e qualquer desordem no município.

 

Lumiéri ainda reforça que neste ano o horário de votação mudou, será das 7h até às 16h.

 

PROIBIÇÃO EM OUTROS MUNICÍPIOS

Em Rondonópolis, está proibida a venda, distribuição e fornecimento a partir da madrugada de domingo até o encerramento da votação, às 17h. Bares, lanchonetes, conveniências e comércios podem ser multados em até R$ 5 mil se constatada desobediência.

 

Em Alto Boa Vista, Luciara, Novo Santo Antônio e São Félix do Araguaia, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas no domingo, das 6h às 18h. Em Nova Xavantina, Novo São Joaquim e Campinápolis, começa no sábado às 23h e vai até às 19h de domingo, informa a Gazeta Digital.

 

Em Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte e São José do Xingu fica proibida a venda e consumo em bares, mercados, distribuidoras e similares de a partir dos primeiros minutos de domingo até às 18h.

 

Assim como Lucas do Rio Verde, outros municípios como Sorriso e Sinop, não será proibida a venda de bebidas alcoólicas.

Sair da versão mobile