Final do Brasileirão Feminino Neoenergia estabelece recorde de público do futebol feminino no país

0
192

Ao entrar em campo, as jogadoras de Corinthians e Internacional olhavam para cima, para os lados, para frente. Em todo canto, havia um torcedor na final do Brasileirão Feminino Neoenergia. Ao todo, eram 41.070 presentes na Neo Química Arena, o maior público da história em um jogo de futebol feminino de clubes no Brasil.

A marca anterior pertencia ao Inter, que havia quebrado o recorde justamente na partida de ida da decisão, no último domingo (18), quando levou 36.330 pessoas ao Beira-Rio.

“O recorde de público em São Paulo revela mais uma vez que o futebol feminino é uma realidade no Brasil. A festa dos torcedores na final deste sábado nos deixa ainda mais confiantes em investir no crescimento de todo o futebol feminino no país, uma das prioridades da minha gestão”, disse o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Além de superar o recorde nacional, o público de Corinthians x Internacional tornou-se também o maior de toda a América do Sul. Em junho deste ano, o América de Cali levou 37.100 torcedores na final do Campeonato Colombiano.

A grande tarde de futebol feminino em Itaquera vem em um momento especial para a modalidade no Brasil. Nesta semana, a CBF anunciou uma premiação recorde de R$ 1 milhão ao campeão e de R$ 500 mil ao vice, valores cinco vezes maiores do que os da temporada passada. E não vai parar por aí.

“Para a próxima temporada, vamos melhorar a premiação das competições, fomentar o crescimento nos estados e investir na formação de toda a cadeia esportiva do feminino, com cursos e preparação de treinadores, auxiliares, executivos. O papel da CBF é dar protagonismo às mulheres, fazer o futebol crescer de uma forma orgânica e encher mais estádios por todo o país”, concluiu o Presidente da CBF.

Em campo, o Corinthians venceu o Internacional por 4 a 1 e conquistou o Brasileirão Feminino Neoenergia 2022 pela quarta vez em sua história.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF