Neste domingo (18), por volta das 06h30 da manhã, uma guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde foi acionada via 193 para um tombamento de caminhão que ocorreu na MT 338, km 100, em Tapurah.
Dessa forma, a equipe de dois bombeiros militares especialista deslocou, ciente de que havia uma vítima possivelmente em óbito presa nas ferragens.
Ao chegar no local a guarnição observou que um trator já havia virado a cabine do veículo e colocado ele na posição normal, de modo que foi constatado que a vítima de fato já se encontrava em óbito, mas totalmente presa pelas ferragens, pois a cabine ficou extremamente distorcida, indicando um acidente em que houve um alto impacto do caminhão com o solo.
Sendo assim, foi necessário realizar o desencarceramento com as ferramentas cortadora e combinada, além do apoio de um trator com cabo de aço e gancho que se encontrava no local. A técnica utilizada foi o rebatimento parcial do teto para trás. Havia uma grande dificuldade de acesso no próprio veículo, por isso, os militares trabalharam com toda a segurança possível, haja vista que além de PM e PJC, havia alguns populares próximos a cena.
Após cerca de 2 horas de trabalho, sendo que nesse meio tempo foi necessário parar para que a POLITEC pudesse fazer seu trabalho, quando o corpo ficou visível, a guarnição obteve êxito na retirada total do corpo das ferragens.
A vítima, C. R. V., do sexo masculino e com 50 anos de idade, supostamente residia em Tapurah-MT. No cenário, havia alguns indícios de que a mesma talvez pudesse ter feito uso de substância alcoólica, algo a ser confirmado somente pela perícia oficial. Após a retirada da vítima das ferragens, o corpo foi entregue para a POLITEC para demais providências de praxe.
Fonte : SD BM Baronio com Redação