Pode ser por apenas uma noite, mas o Palmeiras abriu distância ainda maior na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santos, em casa, por 1 a 0, na noite deste domingo (18). Agora, o Verdão acumula 57 pontos, nove a mais que o Fluminense. O Internacional, que abriu a rodada como vice-líder, ainda joga nesta segunda-feira (19) contra o Atlético Goianiense e pode voltar a ficar a oito pontos de distância do líder. O uruguaio Miguel Merentiel marcou o gol do jogo.
https://twitter.com/Brasileirao/status/1571639850255749128?s=20&t=MSux-LaLCwRnOhAv_PcpLA
O primeiro tempo do duelo no Allianz Parque foi de poucas oportunidades de gol. O Palmeiras rondou a área santista sem levar muito perigo. O Santos assustou em chute longo de Lucas Braga que Weverton defendeu.
O jogo foi um pouco mais movimentado na segunda metade. Aos 14 minutos, o Verdão ficou com dez em campo. Em contra-ataque, Soteldo avançava para a área palmeirense e foi parado por Danilo, que acertou a perna do meio-campo santista de maneira forte, sendo expulso diretamente.
No entanto, o fato de ter um jogador a menos não intimidou o Palmeiras, que chegou ao gol aos 31. Gabriel Menino cobrou escanteio pela direita, Murilo desviou com a barriga e encontrou Miguel Merentiel dentro da pequena área. O uruguaio dominou e girou para acertar um belo voleio e vencer o goleiro João Paulo.
2ºT | ⏱ 32 min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! LA BESTIA INAUGURA O PLACAR NO ALLIANZ PARQUE!#PALxSAN | 1×0#AvantiPalestra#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/eqChCos8RM
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 18, 2022
O técnico Abel Ferreira também acabou expulso posteriormente por reclamação, mas o Peixe não tirou vantagem disso. Ao final, a maior parte dos 40 mil torcedores presentes comemorou a vitória do time da casa.
O compromisso seguinte do Palmeiras está marcado para o dia 28, quando duela com o Atlético-MG em Belo Horizonte. Na véspera, o Santos será o anfitrião diante do Athletico Paranaense.
Coelho bate o Timão e se firma ainda mais na parte de cima da tabela
No estádio Independência, em Belo Horizonte, o técnico Vitor Pereira resolveu poupar diversos titulares habituais, desgastados depois da partida contra o Fluminense, durante a semana, que rendeu a vaga na final da Copa do Brasil. O América, mandante da partida, aproveitou para fazer partida consistente e vencer por 1 a 0. O gol foi marcado por Juninho, aos 31 da segunda etapa. Cáceres cruzou pela esquerda, Mastriani cabeceou para o meio da área e Juninho, também de cabeça, completou para o gol. O resultado levou o Coelho aos 39 pontos, em oitavo lugar. O Timão parou nos 44, em sexto.
https://twitter.com/AmericaMG/status/1571633922223624194?s=20&t=1S-OS16LzWByRP6l_2N8lQ
A próxima jornada reserva ao Corinthians um duelo com o Atlético-GO, no dia 28. Na mesma data, o América visita o Cuiabá.
Juventude e Fortaleza empatam em jogo frio
Fugir da Série B é a missão de Juventude e Fortaleza até agora no campeonato. Após o empate por 1 a 1 em Caxias do Sul, nenhuma das equipes saiu satisfeita com relação ao objetivo. O Juventude chegou ao oitavo jogo sem vitória no Brasileirão – ainda não venceu no segundo turno – e segue na lanterna, com apenas 18 pontos. Restando 11 rodadas, a saída do Z-4 está a 11 pontos de distância. Já o Fortaleza, com 31, está em 14º, apenas três posições acima da zona da degola.
Um gol e um ponto. Foi assim em @ecjuventude e @fortalezaec… #OsAnéisDePoder @primevideobr pic.twitter.com/TjPRrD2XYq
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 18, 2022
Neste domingo (18), a equipe cearense abriu o placar no fim do primeiro tempo, quando Caio Alexandre chutou para o meio da área e Paulo Miranda acabou completando para as próprias redes. Na segunda etapa, os donos da casa empataram aos 32, quando Capixaba levantou na área e Vitor Gabriel, completamente livre, finalizou de cabeça.
Na próxima rodada, ambas as equipes atuam no dia 28. O Fortaleza recebe o Flamengo, enquanto o Juventude visita o Fluminense.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Fonte: Igor Santos – Repórter da EBC – Rio de Janeiro