Tetracampeão brasileiro, o Corinthians se consolida cada vez mais como referência no futebol feminino no país. Após a conquista de mais uma edição do Brasileirão Feminino Neoenergia, neste sábado (24), o Presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, destacou o trabalho do Alvinegro com a modalidade.
“O Corinthians trabalha para isso, não só para suas conquistas, mas para que tenhamos cada vez mais apoio na modalidade. Agradecer à CBF também, que fez um trabalho nesse sentido. O resultado está aí: uma festa linda para as meninas. Acredito que seja um caminho sem volta, cada vez maior ficará a modalidade”, afirmou o dirigente.
Na final, Corinthians e Internacional fizeram um grande espetáculo dentro e fora de campo. Além de dois jogos de altíssimo nível, as torcidas dos dois times protagonizaram uma disputa sadia nas arquibancadas. O resultado foram os recordes estabelecidos nos dois jogos.
Na ida, o Inter colocou 36.330 pessoas no Beira-Rio, até então a melhor marca de um jogo de clubes de futebol feminino no Brasil. Uma semana depois, a Fiel lotou a Neo Química Arena e, com 41.070 presentes, estabeleceu o novo recorde.
“Tenho que agradecer à Fiel e às nossas meninas. Nossa torcida é diferente em tudo e junto com eles, vimos as brabas dando um show mais uma vez. Batemos o recorde de público do futebol feminino no Brasil. Ficamos muito contentes com essa conquista, com o crescimento da categoria, que é muito importante”, disse Duílio.
O Corinthians derrotou o Internacional por 4 a 1 neste sábado (24), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e conquistou o Brasileirão Feminino Neoenergia 2022. Os gols do título foram marcados por Jaqueline, Diany, Vic Albuquerque e Jheniffer.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF