Designado para exercer a Presidência da CBF durante a viagem de Ednaldo Rodrigues à França, Reinaldo Carneiro Bastos esteve na final do Brasileirão Feminino Neoenergia, neste sábado (24). Após o apito final, que coroou o Corinthians como campeão nacional, o dirigente exaltou o grande espetáculo proporcionado pelo Alvinegro e pelo Internacional, vice-campeão.
“É uma alegria representar a CBF e o Presidente Ednaldo Rodrigues. É um orgulho estar aqui em um momento lindo desse. Uma final de cinco gols, um estádio com mais de quarenta mil pagantes. É a história”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, que elogiou a lealdade das duas equipes em campo:
“Vimos todos querendo ganhar, mas com respeito, fair-play, elegância, respeitando a arbitragem, que foi ótima. Esse é o futebol brasileiro, organizado e, principalmente, com a gestão transparente atual”.
Vice-presidente da CBF, Reinaldo Carneiro Bastos também é Presidente da Federação Paulista de Futebol, que tem um grande trabalho pelo desenvolvimento do futebol feminino no estado. Diante de um crescimento nítido da modalidade em todo o país, o dirigente fez questão de deixar todo o mérito com as jogadoras, que são as protagonistas do espetáculo.
“Elas são as grandes guerreiras. Construíram essa história inteira. As entidades começaram a trabalhar, a investir… É um passo longo, mas já temos A-1, A-2, futebol de base, ótimas equipes disputando. O futebol feminino já é um sucesso, mas ainda está no seu início. O céu é o limite”, finalizou.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF