Jogando fora de casa, o Brasiliense Futebol Clube avançou de fase na Copa Verde na noite deste sábado (29/10). A equipe foi até o Estádio Passo das Emas para enfrentar a Luverdense, e superou a dificuldade de jogar com um a menos, após a expulsão de Tarta aos três minutos, e contou com um gol de Aldo para garantir a classificação para as quartas de final com o placar de 1 x 0.
O LEC iniciou tomando a iniciativa do jogo, e explorou a ponta direita para construir a primeira jogada logo com um minuto de bola rolando. Paulinho fez a jogada no fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, mas ninguém chegou para finalizar o lance.
Com três minutos, o Luverdense ficou com a vantagem numérica dentro das quatro linhas. Tarta perdeu o time da bola ao tentar dominar e aplicou um carrinho frontal em Gilson. O árbitro Artur Gomes Rabelo aplicou o vermelho direto ao volante do Jacaré que passou a jogar com 10 em campo.
Aos 11, Diego Rosa tentou de cabeça e Gustavo Henrique desviou para escanteio. Logo após a cobrança, Carrilho arriscou de fora um chute que passou longe do gol.
Praticando o jogo de cautela, o Jacaré explorava os contra golpes e a bola parada. E foi em uma cobrança de falta que a equipe chegou pela primeira vez abrindo o placar. Zotti levantou e a zaga afastou nos pés de Aldo, que na entrada da área bateu no cantinho para fazer 1 x 0, aos 25 minutos.
O Jacaré manteve a mesma postura tática na segunda etapa e anulou o adversário nos primeiros minutos e poucas chances foram criadas.
O resto do jogo foi todo do Verdão, onde aos 16, Paulinho cruzou e no bate rebate a bola correu para o gol e Gabriel Henrique tirou em cima da linha.
Mas nao foi o suficiente para o LEC, que foi eliminado em pleno estádio Passo das Emas, diante de sua torcida, e jogou fora a sua última chance de salvar o ano.
Na próxima fase o adversário do Brasiliense será o Cuiabá, na quarta-feira (2/11). O jogo será na Arena Pantanal, com horário ainda a ser definido pela CBF.