Um roubo foi registrado em Lucas do Rio Verde por volta das 20h30 da noite desta quinta-feira (20), onde bandidos armados renderam os moradores e fugiram levando produtos de valor e uma SUV Renault Duster de cor preta.
Guarnições da PM saíram em diligências e a polícia de todo Estado foi informada sobre o crime. Até que às 23h50, uma equipe da PM estava em ronda no município de Nobres e próximo ao um posto de combustíveis, avistou o veículo roubado e realizado o acompanhamento, dando ordem de parada para o mesmo através de sinais sonoros e luminosos. Que os suspeitos empreenderam fuga por toda cidade, onde na Avenida das Nações os suspeitos colidiram o veículo contra um bloqueio de pedras.
Ao desembarcarem do Duster roubado, um dos suspeitos efetuou disparos contra a guarnição onde foi necessário revidar a agressão com disparos de arma de fogo. Um dos suspeitos foi localizado caído no matagal e o outro tomou rumo ignorado.
O suspeito detido estava com lesões pelo corpo ocasionadas pela colisão do veículo e pelos galhos da mata fechada.
O homem foi detido e algemado e ainda foi oferecido atendimento médico e o mesmo recusou. Após ser entregue na delegacia, ele solicitou atendimento por estar sentindo dores na região da genitália. Ele foi encaminhado pelos policiais até o Hospital Laura de Vicuna, onde recebeu sutura e foi constatado que o suspeito sofreu laceração no testículo ocasionado pela queda. Após o atendimento, ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Nobres.
Participaram da ação policial o 3º Sgto PM Correa, CB PM Barravieira, SD PM Weder e SD PM Benevides.