Fortaleza sonha com a Libertadores 2023 e encara Athletico-PR

0
331

A reação impressionante no segundo turno permitiu ao Fortaleza sonhar novamente com a classificação para a Copa Libertadores de 2023. A partida desta quarta-feira, contra o Athletico-PR, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), é muito importante para manter o time vivo na briga.

 

Isso porque o Athletico-PR é um concorrente direto. Finalista da Libertadores – dia 29 enfrenta o Flamengo, em Guayaquil, no Equador -, o rubro-negro paranaense está em sexto lugar, com 47 pontos, dez a mais que o Fortaleza, nono colocado.

 

A vitória sobre o Juventude, por 2 a 0, encerrou um jejum de quatro jogos sem vitória do Athletico-PR na temporada. O exigente Luiz Felipe Scolari, porém, ainda não está satisfeito e cobra mais evolução dos seus comandados, principalmente pensando na final da Libertadores.

 

“Não é porque ganhamos um jogo que está tudo resolvido. Temos que resolver com o decorrer dos jogos. Fizemos muitas vezes um futebol que não é o mais encantador, mas é o que deu o resultado. E se foi o que deu resultado, não vamos mudar de uma hora para outra. Nosso futebol é aquele muito vertical, muito dinâmico. Temos que focar na nossa equipe, com dinâmica, verticalidade e disciplina tática”, disse o treinador.

 

O Athletico-PR vai ter mudanças para esse jogo. O zagueiro Pedro Henrique e o atacante Vitor Roque receberam o terceiro cartão amarelo contra o Juventude. Já o zagueiro Matheus Felipe e o meia Alex Santana retornam após cumprirem suspensão automática. Liberado pelo departamento médico, o lateral-esquerdo Abner também fica à disposição.

 

Apontado como virtual rebaixado depois de ter terminado o primeiro turno na lanterna do Brasileirão, o Fortaleza apostou na manutenção do trabalho de Juan Pablo Vojvoda e vem colhendo os frutos. O time tem a terceira melhor campanha do returno, com sete vitórias, um empate e duas derrotas.

 

“Viemos buscar os três pontos para levar para Fortaleza. Vai ser um duelo difícil pela temporada que eles estão fazendo, time competitivo, o campo é diferente, tem tudo isso que deixa mais difícil. Mas estamos em uma maré boa, nosso time também é competitivo”, afirmou o volante Lucas Sasha.

 

Em relação à formação que iniciou na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, Vojvoda não vai poder contar com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, suspenso pelo terceiro amarelo. Como de costume, o treinador deve promover outras mudanças. Reservas em Goiânia, Lucas Crispim, Thiago Galhardo e Moisés podem aparecer entre os titulares.