O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu na quarta-feira (19), na sede da entidade, representantes das empresas patrocinadoras da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, para um almoço. Os executivos visitaram também o Museu da CBF e, em seguida, foram para o estádio do Maracanã, palco da final entre Flamengo e Corinthians pela Copa Intelbras do Brasil, que terminou com a vitória do Flamengo, nos pênaltis.
No Maracanã, Ednaldo Rodrigues entregou, a cada um, uma camisa oficial da Seleção, personalizada, com o nome das empresas patrocinadoras. A ação aconteceu no intervalo da partida, no camarote da CBF, onde Rodrigues recebeu os convidados. O Canarinho também marcou presença no camarote.
– Foi um prazer encontrar todos os parceiros patrocinadores neste encontro. Queremos estar cada vez mais perto deles e tivemos a oportunidade justamente no dia de uma importante decisão para o futebol brasileiro, que mobilizou duas torcidas apaixonadas. E também por isso, por toda a emoção que traz uma final como essa, é que reforçamos a nossa torcida pela paz nos estádios – ressaltou o presidente da CBF.
Estiveram presentes no almoço e no estádio, representantes da Nike, Ambev, Itaú, Vivo, Neoenergia, Cimed, Rappi, Bitci, Gol, Mastercard, Free Fire, Kavav, Kwai, Pague Menos, TCL, 3 Corações, Technogym, Fiat, Meta e Zé Delivery.
Marcas reforçam presença no estádio
Uma série de ações de marketing fizeram parte da festa da final de Flamengo x Corinthians no Maracanã. Depois da saída dos jogadores do aquecimento no campo, houve a redução da iluminação do estádio e apenas luzes de led demarcaram o gramado. A cerimônia de abertura teve momentos como a entrada de Adílio e Edílson com a taça da final, levada até o centro do gramado. As bandeiras dos 26 estados participantes da competição, além do Distrito Federal, ficaram perfiladas e as luzes do Maracanã começaram a ser acesas novamente às 21h32. Quando os jogadores entraram em campo houve um show de luzes e queima de fogos de artifício.
Marcas como Claro e Zé Delivery, desenvolveram ações de aproximação com o torcedor. No caso da Claro, o “Tô Dentro” fez a cobertura in loco dos bastidores do jogo para as redes sociais da competição e o “Na Arquiba”, um conteúdo em vídeo de um torcedor de cada clube mostrando o clima fora do estádio e nas arquibancadas. Já o app Zé Delivery, fez a ação “CamiZÉtas”, escolhendo torcedores flamenguistas que estavam com cartazes pedindo camisas do clube para serem presenteados com um manto oficial. Além disso, teve sua marca estampada na moeda oficial do jogo e na case oficial da taça. O troféu Craque do Jogo, para o melhor atleta em campo, também foi patrocinado por Zé Delivery, além da Festa do Campeão, em pleno gramado do Maracanã, onde foi montado um espaço com churrasco e música ao vivo.
A ELO foi responsável pela ação Dono da Bola, uma disputa pela bola do jogo entre influenciadores dos clubes envolvidos. Nesta fase, o Flazoeiro foi escolhido para representar a torcida do Flamengo, enquanto pelo lado do Corinthians, foram os administradores da página Meu Timão. O influenciador do time campeão levou as bolas dos 2 jogos da final, já que o primeiro terminou empatado e ninguém ficou com a bola desse jogo.
A Sportsbet.io repetiu a ação da semifinal no Morumbi e levou influenciadores para assistirem ao jogo em um sofá instalado atrás de um dos gols do Maracanã.
Durante a cerimônia de premiação, houve a entrega dos troféus Bola e Luva de Ouro. Arrascaeta foi eleito o melhor jogador do campeonato, enquanto Cássio venceu no posto de melhor goleiro. A votação foi feita pela internet e encerrada no momento de início da partida. Até a tarde do dia 19, já havia mais de 1,6 milhão de votos. Os troféus foram entregues por representantes da Intelbras.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo