A etapa final do Campeonato Matogrossense de Motocross foi realizada no final de semana, nos dias 15 e 16 de outubro em Várzea Grande, onde reuniu cerca 150 pilotos de quatro estados do Brasil sendo Mato Grosso, Rondônia, Goiás e do Paraná. O campeonato também teve a participação de pilotos do pais vizinho, da Bolívia.
Na pista, o piloto de Lucas do Rio Verde Rafael Kluge foi destaque, vencendo as duas categorias que disputou a MX3 e MX4 (Importada) com uma moto YZ450F 2022.
“Em 2021 sofri um acidente na abertura do campeonato com várias fraturas e fiquei fora do estadual de 2021. Esse ano viemos com força e foco e graças a Deus conseguimos conquistar esse título com o sentimento de dever comprido, e muita superação. Com apoio dos filhos, da minha esposa, e patrocínio das empresas Precisa Shop Informática e Amazon Temper, conseguimos superar todos as dificuldades e trazer mais esse título para Lucas do Rio Verde”, destacou Rafael em entrevista.
“Desde o início a Amazon Temper vem acreditando na evolução no Rafael nessa postura dele como competidor e ele não mede esforços para isso. Incentivamos porque acreditamos que o esporte ele tende a contribuir, com a evolução, não só do competidor, mas também com a evolução da empresa. Estamos muito felizes por mais esta vitória, Rafael é um competidor e profissional nota 10”, parabenizou o empresário, Junior Bantle.
Rafael Kluge é natural do Paraná, mas aos sete anos de idade veio com a família para Lucas do Rio Verde, onde vive até hoje. Em entrevista, o piloto conta que “pratica a modalidade há 10 anos, e com a ajuda de seus patrocinadores ele marca presença em várias competições, carregando mais de 10 títulos na modalidade”.
“Foram mais de 8 mil km percorridos no estado inteiro muitos amigos pelo caminho e ano que vem vamos voltar com mais vontade de trazer mais um campeonato para cidade. Agradeço a minha família em especial minha esposa Izabel, que sempre está ao meu lado”, finalizou Rafael.
Fonte: Carine Flores – Redação Portal da Cidade