Policiais militares do 4º Batalhão prenderam três homens e duas mulheres por tráfico ilícito de drogas, nesta quinta-feira (13.10), em Várzea Grande. Com a quadrilha, foram apreendidos 28 tabletes de maconha e nove de cocaína.
Conforme o boletim de ocorrência, durante patrulhamento pelo bairro Cristo Rei, a PM recebeu informações sobre um veículo Ford Fiesta, preto, que estaria envolvido em atividades criminosas em Várzea Grande e Cuiabá. Segundo a denúncia, o veículo estaria transitando com apenas uma placa de identificação, na parte traseira do carro.
A equipe do Grupo de Apoio (GAP) iniciou diligências e visualizou o veículo, ocupado por um homem e uma mulher, transitando pelo bairro. De imediato, foi realizado o procedimento de abordagem e, durante busca veicular, foram localizados nove tabletes de cocaína e dois de maconha.
A dupla foi questionada sobre a procedência das drogas e a suspeita revelou que eles estavam envolvidos no crime de tráfico e que teriam deixado uma mala, contendo grande quantidade de entorpecentes, em uma residência do bairro Novo Colorado, em Cuiabá.
Os policiais militares se deslocaram até o endereço informado e encontraram outros três suspeitos. Foram feitas buscas pelo imóvel, onde o GAP localizou uma mala contendo 26 tabletes de maconha. Ao serem perguntados sobre o envolvimento com o tráfico de drogas, os suspeitos afirmaram que apenas estariam guardando os entorpecentes.
Em continuidade às buscas pelo local, foram localizados ainda a quantia de R$ 1.200,00 em espécie, oito celulares, chaves de diversos veículos, folhas de cheque, além de balanças de precisão e outros equipamentos utilizados no tráfico de drogas.
Diante dos fatos, todos os cinco suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência. O Ford Fiesta utilizado pela primeira dupla abordada também foi apreendido e encaminhado ao local.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Hallef Oliveira PMMT
Crédito de imagem: PMMT