Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, e Camilo, capitão do Mirassol
Créditos: Celio Messias/CBF
A noite deste sábado (8) terminou com elogios ao Campeonato Brasileiro Série C e o encerramento da competição. A conquista inédita do Mirassol, que derrotou o ABC por 2 a 0, foi enaltecida pelo Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos.
“O Mirassol vem construíndo um grande trabalho ao longo dos anos. Foi campeão da Série D, agora conquista a Série C. Tem uma estrutura muito boa. Nós, como entidades do futebol, temos que entregar competições organizadas, com bons equipamentos… Conseguimos observar esse trabalho na gestão do Presidente Ednaldo Rodrigues. Agora vemos um compromisso com o futebol. As federações encontram um caminho com um líder que nos dá respaldo”, pontuou o dirigente.
José Vanildo da Silva, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, enalteceu a campanha do ABC e o acesso ao Brasileirão SportingBet Série B.
“Essa campanha do ABC é fruto de uma evolução na qualificação das gestões dos clubes. Tivemos muito apoio da CBF. Gestões competentes se refletem no gramado. Esse segundo lugar deve ser valorizado, ainda mais somado ao acesso à Série B. Ficamos muito felizes com a retomada do destaque do futebol norte-rio-grandense”, disse.
Por fim, Edson Antonio Ermenegildo, que dirige o Mirassol Futebol Clube, aproveitou para comentar sobre a melhora nas condições das divisões inferiores do futebol brasileiro.
“Estamos terminando uma temporada na qual tudo o que foi planejado, deu certo. Conseguimos conquistar esse título. A partir de amanhã, começamos a pensar no futuro do Mirassol. Gostaria de agradecer também à CBF pela organização do campeonato. Ficamos muito contentes em saber que a entidade está olhando para as divisões inferiores com bons olhos”.
Edson Antonio Ermenegildo, presidente do Mirassol FC
Créditos: Marcos Freitas / Agência Mirassol FC
Créditos: Celio Messias/CBF
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Celio Messias/CBF