A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 321 tabletes de substância análoga a Cloridrato de Cocaína e 16 tabletes de substância análoga à pasta-base de cocaína, durante abordagem e fiscalização em um caminhão-tanque, na noite desta terça-feira (25), no km 48.0 da BR-364, em Alto Garças (MT). O motorista foi preso e deve responder pelo crime de tráfico de drogas.
Conforme informações da PRF, ao ser abordado, o motorista apresentou-se bastante nervoso e incomodado com a abordagem. Perguntado sobre a origem, destino e carga, informou que estava indo de Cuiabá (MT) e seguia para Paulínia (SP) e que não estava com carga alguma no veículo.
O motorista ainda apresentou respostas confusas e desconexas e entrou em conflito nas próprias explicações, causando estranheza à equipe.
Perguntado novamente sobre sua origem e destino, informou que estava vindo de Candeias do Jamari (RO), com destino a Paulínia (SP), divergindo da informação fornecida anteriormente. Disse ainda ter vindo vazio de Candeias do Jamari.
Diante das informações divergentes e do excesso de nervosismo apresentado pelo motorista, a equipe resolveu realizar uma revista minuciosa no veículo, inclusive nos semirreboques componentes do conjunto.
Ao abrir o último semirreboque do conjunto, já foi possível visualizar algumas caixas. Foram encontrados diversos tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína e pasta base de cocaína.
O suspeito resistiu à prisão, desferindo chutes contra a equipe, ofendendo os policias, e proferindo ameaças de agressão.
Ato contínuo, foi realizado o Teste de Scott (teste utilizado para verificar a presença de substâncias derivadas da cocaína em composições químicas), onde se obteve o resultado POSITIVO.
Após a retirada de todo o material de dentro dos dois semirreboques, procedeu-se à contagem e pesagem preliminar do conteúdo, o qual resultou em 321 tabletes de substância análoga a Cloridrato de Cocaína, com peso equivalente a aproximadamente 335 Kg e 16 tabletes de substância análoga à pasta-base de cocaína, equivalente a aproximadamente 16 Kg.
Diante da situação, o suspeito foi conduzido até PJC de Alto Garças por ter cometido, a princípio, o crime de tráfico de drogas.