Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam em flagrante uma mulher de 39 anos pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma, na madrugada desta segunda-feira (24.10), em Cuiabá. Na ação, a Rotam recuperou uma caminhonete Hilux e apreendeu uma pistola calibre 765.
Durante patrulhamento pelo bairro Santa Isabel, por volta de 01h, a equipe policial recebeu informações de uma caminhonete furtada no bairro. Foram iniciadas diligências até o endereço informado na denúncia. No local, foi encontrado um homem próximo de um veículo, que fugiu pulando muros da casa ao visualizar a viatura policial.
Dentro do imóvel, os policiais militares encontraram a caminhonete Hilux e realizaram checagem, constatando que se tratava de um veículo que havia sido roubado no bairro Jardim Cuiabá, na sexta-feira (21). A equipe Rotam também notou que a placa do carro estava adulterada.
Dentro do veículo, os policiais militares localizaram a arma de fogo pistola, que estava carregada com quatro munições intactas. Ainda no local, foram encontradas duas munições de calibre .380 e uma munição de calibre .556.
No momento em que a Rotam realizava a vistoria ao veículo, chegou na residência uma mulher, que se apresentou como proprietária da casa e alegando que todo o material encontrado seria de sua propriedade.
Diante da situação, a suspeita foi conduzida para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos sobre os produtos ilícitos, que foram apreendidos. No local, também foi realizado o registro de boletim de ocorrência e os demais procedimentos que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Hallef Oliveira PMMT
Crédito de imagem: PMMT