Campeão na 35ª rodada, o Palmeiras levantou, nesta quarta-feira (9), o troféu do Brasileirão Assaí 2022. Seu 11º título na competição é motivo de felicidade para Leila Pereira, primeira presidente mulher do clube paulista.
“É um orgulho imenso. No meu primeiro ano de mandato na presidência do Palmeiras, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo, conseguimos começar o ano conquistando um título e encerrar da mesma forma. Acredito que o Brasileirão Assaí é um dos mais difíceis do mundo”, analisou.
“No ano que vem continuaremos trabalhando. Gostaria de agradecer aos profissionais fantásticos que temos aqui. O mérito é deles. Meu compromisso com o torcedor é manter esse nível de exigência. Entramos para vencer”, adicionou.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, entregou a medalha de ouro a Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
O sentimento da mandatária é compartilhado entre os atletas. Endrick, com apenas 16 anos, conseguiu ganhar sequência com Abel Ferreira, treinador da equipe, e foi decisivo em jogos importantes, como na virada por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no qual o atacante marcou por duas vezes e se tornou o atleta mais jovem a marcar no atual formato de pontos corridos do Brasileirão.
“Foi um ano muito bom. Creio que, no próximo ano, posso ser ainda melhor. Quero ganhar cada vez mais a graça da torcida, do professor, dos meus companheiros, ajudar mais a equipe… estou me adaptando ao profissional. Manter os pés no chão, continuar trabalhando, que é só o começo”, disse o jovem.
Endrick é campeão brasileiro com apenas 16 anos
Créditos: Cesar Greco / Palmeiras
Weverton, que estará com a Seleção Brasileira a partir do dia 12 deste mês para a disputa da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, conquistou seu segundo Campeonato Brasileiro. Pelo Verdão, são seis títulos em seis anos de clube.
“Tenho o privilégio de atuar por esse clube gigante, de fazer história, ganhar mais um título… foram três esse ano! Estou muito feliz. Vamos comemorar com a torcida, mas, a partir deste sábado, estarei com a Seleção. Poder contribuir com o torcedor brasileiro em busca desse sonho mundial é maravilhoso”, contou o goleiro.
“Agradecer ao Gustavo Scarpa também. No vestiário, falei que tínhamos que fazer um grande jogo para retribuirmos tudo o que ele fez por nós. Ele merece. Que possa ser feliz no seu próximo clube. Estaremos sempre torcendo por ele”, revelou.
Weverton cumprimenta o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Festa do título alviverde nesta quarta-feira (9)
Créditos: Cesar Greco / Palmeiras
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF