O Palmeiras é novo campeão da CONMEBOL Libertadores Feminina 2022. Com autoridade, o time alviverde goleou o Boca Juniors por 4 a 1 nesta sexta-feira (28), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. O título mantém a hegemonia do futebol brasileiro na categoria, com a 12ª conquista na história, a quarta consecutiva.
Foi a primeira participação do Palmeiras na competição e o início não poderia ser melhor. Com uma campanha impecável, o Verdão venceu os seis jogos e apresentou números impressionantes. Foram seis vitória, 19 gols marcados e apenas três sofridos.
Presidente Ednaldo Rodrigues entrega medalha para as campeãs do Palmeiras
Créditos: Staff Images Woman/CONMEBOL
Presente no estádio para acompanhar a conquista inédita do Palmeiras, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, parabenizou a equipe brasileira e reforçou o desejo da entidade em buscar maior valorização e investimento para o crescimento do esporte feminino no Brasil.
“Parabéns ao Palmeiras pela conquista da Libertadores. É uma alegria presenciar em Quito a força do futebol feminino do nosso país no continente”, disse o presidente, que na sequência complementou.
“A vitória do Palmeiras nos dá ainda mais certeza de aumentar os investimentos no futebol feminino na próxima temporada. Vamos fomentar a modalidade e dar protagonismo às mulheres dentro e fora dos estádios”.
Poliana brilha em título da Libertadores pelo Palmeiras
Créditos: Staff Images Woman/CONMEBOL
No duelo decisivo pela Libertadores Feminina, o Palmeiras não demorou muito para abrir o placar. Aos 4 minutos, Ary Borges colocou o time brasileiro à frente: 1 a 0. O empate do time argentino veio dez minutos depois, com Priori.
O empate persistiu até o fim do primeiro tempo, situação que mudou no início da etapa final, quando o Palmeiras assumiu novamente o controle da partida, com o gol de Byanca Brasil, aos 3 minutos.
Com a vantagem no placar, o Palmeiras imprimiu ainda mais força e construiu a goleada em cima das argentinas, com o terceiro gol marcado por Poliana, e fechou a conta com a artilheira Bia Zaneratto.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Mailson Santana/Fluminense