A Sicredi Ouro Verde MT, instituição cooperativa com mais de 125 mil associados em 15 municípios de Mato Grosso será a anfitriã do Hackathon de Desenvolvimento Sustentável Sicredi, em sua Sede Administrativa, em Lucas do Rio Verde.
O Hackathon Desenvolvimento Sustentável Sicredi é uma maratona de programação (Hack + Marathon) que tem como objetivo buscar soluções para o município de Lucas do Rio Verde. É uma organização em primeira mão da Sicredi Ouro Verde MT e conta com o apoio do Inova LaSalle, do UniLasalle Lucas e do Agrihub de Cuiabá.
A competição será realizada na Sede Administrativa do Sicredi, nos dias 18, 19 e 20 de novembro. Serão 52 horas ininterruptas de atividade.
As inscrições já estão abertas pelo site da Sympla – na busca por “Hackathon Sicredi” – até dia 11 de novembro. E terão um valor de R$50 reais. Os participantes serão divididos em equipes de 3 a 5 pessoas.
A estrutura do local é bastante acolhedora, contando com espaço gourmet onde serão servidas as principais refeições durante os três dias de evento. Além de hospedagem e transporte para os participantes que vierem de fora de Lucas do Rio Verde.
Podem participar pessoas de toda a comunidade, das mais diversas áreas do conhecimento e trabalho com idade a partir de 16 anos. A temática será revelada no primeiro dia de dinâmica. A maratona irá contemplar os primeiros colocados com premiação em dinheiro, além de mentorias de incubação de ideias. Um evento como este gera visibilidade para o município de Lucas do Rio Verde, bem como oportuniza e promove o desenvolvimento local.
O presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio, conta como a cooperativa está engajada nesta ação.
“A Sicredi Ouro Verde MT tem a inovação e o apoio à comunidade em seu DNA, e foi dali que surgiu a ideia de realizar o primeiro Hackathon de Desenvolvimento Sustentável, uma competição saudável, que busca soluções para problemas sociais de Lucas do Rio Verde. Nós somos pioneiros em unir estes dois elementos (sustentabilidade e investimento social), no Sicredi. Esperamos não só contribuir, bem como promover o desenvolvimento do nosso município por meio desta iniciativa”, explicou o presidente da Ouro Verde MT.
Fonte: Assessoria Sicredi