Bombeiros realizam a captura de animais silvestres em Lucas do Rio Verde

0
201
Foto: Bombeiros LRV

Na tarde desta sexta-feira (02/12), o Corpo de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde foi acionado para a captura de animais silvestres que estavam em uma residência, sendo duas espécies de Tamanduá-Mirim (científico: tamanduá-tetradactyla).

Nessa ocorrência foi executada uma captura rápida, transporte em caixote e manejo adequado do animal silvestre mitigando sempre qualquer possibilidade de Miopatia de Captura. Os mamíferos foram liberados saudáveis na Área de Proteção Ambiental do município.

Logo mais às 20h, os Bombeiros Militar novamente foram acionados via 193 para a captura de animal silvestre da espécie ouriço-cacheiro (científico: coendou prehensilis). O animal estava perambulando pelo centro da cidade por ruas e avenidas.

A guarnição executou a sua captura pela calda, manejo adequado e transporte no caixote até o seu retorno a natureza. A literatura nos fornece que a espécie é um animal ímpar, de papel ecológico elevado para o equilíbrio do ambiente, se encontrando em risco atualmente e merece atenção máxima da sociedade para a preservação dessa espécie.