Detido em MS, suspeito de ter matado professora em Lucas do Rio Verde

0
238
Foto: Hora1MT

Confirmada na tarde desta terça-feira (13) a prisão do principal suspeito de ter matado a facadas a professora Valérie Petronetto, de 48 anos, encontrada morta em sua residência localizada na Rua Paranapanema no Jardim das Palmeiras em Lucas do Rio Verde.

 

Segundo informações, suspeito (que era namorado da vítima) foi interceptado pela polícia em Dourados no Mato Grosso do Sul, quando estava em um ônibus interestadual. A investigação policial acredita que o suspeito estaria fugindo para o Estado do Paraná, onde residia antes de morar em Lucas do Rio Verde.

 

Segundo apuração, Valérie não teria sido vista desde o final de semana e não tinha ido trabalhar. Uma pessoa conhecida foi até a casa dela e a encontrou já sem vida no local. Segundo consta, a professora teria sido morta por vários golpes de arma branca (provavelmente faca). O carro de Valérie, um Chevrolet Classic de cor vermelha e placa NJU-2E68, não estava no imóvel.

 

NOTA DE PESAR – PREFEITURA DE LUCAS DO RIO VERDE

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe com grande pesar a notícia do falecimento de Valérie Angelita Petronetto Gonçalves, professora da Escola Municipal Caminho para o Futuro.

 

Valérie Angelita Petronetto Gonçalves tinha 48 anos e deixa três filhos. Ela foi vítima de feminicídio.

 

Valérie atuava como professora de pedagogia concursada na Secretaria de Educação desde 2007, tendo trabalhado também como professora contratada no ano de 2004, além de ter feito parte da equipe das escolas Vinícius de Moraes, Érico Veríssimo e Cora Coralina.

 

À família e aos amigos, estendemos o sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil.

 

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decreta luto oficial de três dias, conforme Decreto Municipal n° 6.187/2022.