Angel Di María e Rodrigo De Paul “estão bem” de suas lesões e serão avaliados em treinamento para decidir a escalação para a partida das quartas de final da Copa do Mundo contra a Holanda, disse o técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, nesta quinta-feira (8).
“Eles estão bem… Hoje vamos tomar a decisão com base em como queremos abordar a partida, isso é o mais importante”, disse Scaloni em entrevista coletiva no campo de treinamento da Argentina em Doha. “Temos claro que o jogador que entra em campo tem que estar nas melhores condições que acreditamos que pode estar para dar o melhor de si”, acrescentou.
#SelecciónMayor Comienza la conferencia de prensa del entrenador @lioscaloni 🎙️🇦🇷 pic.twitter.com/MBznXfekSw
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) December 8, 2022
Ambos os jogadores fazem parte da equipe titular da Argentina e são duas das principais estrelas do time que conquistou a Copa América em 2021, levando a Argentina a um título após 28 anos de jejum.
Di María ficou ausente da partida das oitavas de final contra a Austrália, enquanto De Paul se sentiu mal durante um treinamento há alguns dias, de acordo com reportagens da mídia argentina.
A Associação de Futebol Argentino (AFA) não divulgou um relatório médico oficial sobre a saúde dos jogadores, provocando especulações na mídia que incomodaram o treinador.
“O treinamento de ontem [quarta-feira] foi à porta fechada, eu não sei como eles sabem que algo está errado com Rodrigo [De Paul], é muito estranho”, disse Scaloni.
A Argentina enfrentará a Holanda no Estádio Lusail, na sexta-feira (9), em busca de um lugar na semifinal contra o vencedor do confronto entre Brasil e Croácia.
*
Fonte: Ramiro Scandolo* – Al Rayyan (Catar)