O prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, e a prefeita de Nova Maringá, Ana Maria Casagrande, foram eleitos presidente e vice-presidente do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.
A eleição foi realizada na manhã desta terça-feira (29), em assembleia realizada na sede do consórcio, em Sorriso. Pascoski irá suceder Rodrigo Frantz, prefeito de Santa Carmem, nos próximos dois anos.
O presidente eleito agradeceu a confiança dos prefeitos e reafirmou o compromisso de continuar avançando, levando saúde pública para a população dos municípios consorciados.
“O compromisso é continuar trabalhando firme, unidos, buscando parcerias com o Estado, para que possamos fortalecer a nossa região, atraindo novas especialidades e resolvendo as demandas da população.”
O Consórcio de Saúde é formado por 15 municípios da região Médio-norte de Mato Grosso. O objetivo é debater e buscar soluções em conjunto para os desafios da saúde pública.
Rodrigo Frantz, atual presidente, agradeceu a parceria de todos os prefeitos, a dedicação da equipe técnica e ressaltou que o Consórcio de Saúde é referência no Estado de Mato Grosso.
Segundo ele, 2021 e 2022 foram anos desafiadores, principalmente, por conta do surgimento da pandemia da Covid-19. Na região foram mais de 1.400 mortos, de acordo com relatório da Secretaria de Estado de Saúde.
“Entrego a presidência satisfeito com os resultados alcançados. Enfrentamos momentos difíceis e fizemos tudo o que foi possível. Só tenho a agradecer a equipe pela seriedade com que os temas são tratados, sempre buscando fazer o melhor pra população.”
A assembleia também contou com a presença do secretário-adjunto de Estado de Saúde, Juliano Melo, que destacou a importância da participação do Estado dentro do consórcio.
“Aproveitar aquilo que o Teles Pires tem de expertise e, ao mesmo tempo, aumentar a capacidade de resolutividade do consórcio. É levar um pedacinho da Secretaria de Estado de Saúde pra dentro do consórcio e contribuir com a saúde de todos.”